Na manhã desta quinta-feira,15, a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte fez a interdição total do trânsito no cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Goiás e da Avenida Brasil com a Rua Amazílio Lino. Essa interdição estava programada para ocorrer já há alguns dias, mas teve o início prorrogado para o feriado prolongado de Corpus Christi, a fim de evitar maiores transtornos à população. A liberação vai acontecer na madrugada de segunda-feira,19, conforme comunicado da CMTT.
A interdição foi feita para que a empresa JOFEGE, responsável pela construção dos dois viadutos da Avenida Brasil, possa executar as obras de drenagem e iniciar a construção das rampas.
Neste período de interdições, os motoristas devem ficar atentos aos desvios. No sentido Norte-Sul, passando o Brasil Park Shopping, o caminho a seguir é pela Rua Luiz Crispim, que dá acesso até a Avenida Contorno. Daí, o motorista pode seguir para a Avenida Miguel João e sair próximo ao Hospital Municipal, pegando novamente a Avenida Brasil.
Já no sentido Sul-Norte, o desvio é pela Rua Tocantins (da NET), pegando a Rua Presidente Vargas, convergindo para a Avenida JK, próxima ao Sesi e, de lá, pegando a Rua Roberto Mange que dá acesso à Avenida Brasil, após o trecho interditado.
Para quem vem do Centro em direção ao Bairro Jundiaí, a alternativa é também pela Avenida Contorno, passando pela Miguel João até a Avenida Brasil e dali pela Rua Tocantins e Presidente Vargas. Inversamente, pode-se utilizar a Rua Roberto Mange para chegar até a Avenida Brasil e seguir até o viaduto “Nelson Mandela”. Ou, então, passar pelo setor Santa Maria de Nazaré em direção ao mesmo viaduto, pela Fayad Hanna.
Texto Extraído Jornal Contexto