Aumentam vendas de produtos esportivos com reabertura de academias e parques

85b38971-9bdf-47cf-8c59-b6cbf81c8cf9

Dados demonstram aumento na venda de produtos esportivos, paralelo à pesquisa de preços na web

DA REDAÇÃO

Passada a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, quando a prática de atividades esportivas ao ar livre, em espaços como parques, praias e academias foram interrompidas, a modalidade vive um momento de retomada. Segundo levantamento da Criteo, empresa de tecnologia global, a venda de artigos esportivos cresceu 127% em 2021 em comparação com o ano anterior. 

No mesmo sentido, uma pesquisa da VCA (Visa Consulting Analytics), identificou uma alta de 35% no número de transações – on-line e presenciais – referente a vendas de artigos e equipamentos esportivos realizadas no segundo trimestre de 2021 (abril a junho) em comparação ao mesmo período no ano passado. Ainda segundo o balanço, empresas do setor vêm experimentando um aumento constante no ticket médio.

Paralelamente, uma pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil identificou que, embora comprando mais, os consumidores estão investindo em pesquisa de preço: 98% dos brasileiros procuram o melhor valor antes de concluir uma compra pela internet.

De forma concomitante, o estudo “Black Friday 2021”, realizado pela unidade de pesquisa da área de publicidade do UOL, aponta que 92% dos brasileiros pesquisam por preços de serviços e produtos antes da data de compra. Segundo a análise, a antecedência chega a ser de dois meses ou mais em 57% dos casos, ou um mês para 21% dos entrevistados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!