Área Azul em Anápolis vai voltar repaginada

area-azul-anapolis

Com sistema inovador, digitalizado e terceirizado, o estacionamento rotativo deve ser ampliado para mais ruas do Centro, além da inclusão das principais avenidas comerciais do Jundiaí e Vila Jaiara

Por Priscila Marçal

O Sistema de Estacionamento Rotativo, batizado como Área Azul aqui em Anápolis, desativado há quase 10 anos, vai voltar repaginado. Segundo o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Igor Siqueira, o sistema será mais inovador, digitalizado e mais abrangente.

“Além das ruas e avenidas do Centro de Anápolis que já eram contempladas anteriormente, outras serão acrescentadas. Também vamos inserir as vias mais movimentadas da Vila Jaiara e do Jundiaí. A intenção é de ampliar ainda mais para outros bairros com grandes centros comerciais, como o Recanto do Sol”, explicou.

A Área Azul de Anápolis foi implementada em lei há 30 anos, mas há pelo menos 10 anos é executada de maneira instável, tendo sido interrompida integralmente há pelo menos 8 anos.

Na última quinta-feira (23), o Projeto de Lei Complementar nº 281/2021, que prevê a reativação da Área Azul, e é de autoria do prefeito Roberto Naves, foi aprovado em duas votações em audiência extraordinária da Câmara de Vereadores. Segundo o projeto, a Prefeitura poderá terceirizar o serviço, ou seja, contratar uma empresa que vai viabilizar a execução a Área Azul.

“Ainda vamos elaborar o processo licitatório para contratar a empresa. Nosso objetivo é digitalizar o sistema, não será mais como aquele modelo antigo, onde o motorista tinha que procurar onde vendia o carnê da Área Azul, marcar horários e dias com a caneta e aguardar ser fiscalizado por agentes de trânsito. Tudo era muito demorado, caro e não dava a segurança de que o sistema não estava sendo burlado. Com a digitalização o sistema fica mais fácil e justo”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!