Connect with us

Anápolis

Anápolis tem baixa procura por primeira dose da vacina contra a Covid-19

Published

on

Município tem 3.370 idosos cadastrados que ainda não procuraram os pontos de vacinação

DA REDAÇÃO

Na mesma manhã em que Anápolis recebeu nova remessa de AstraZeneca, com 12.960 doses, os pontos fixos de vacinação distribuídos pela cidade registraram mais um dia de baixa procura, atendendo cerca de 150 idosos de um total de 3.370 cadastrados que ainda não iniciaram a imunização. Hoje, o município dispõe de 23.300 primeiras doses em estoque.

A desaceleração da busca pela vacina interfere na continuidade da campanha, como explica a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia. “Nós precisamos concluir a etapa de vacinação de pessoas a partir de 60 anos de idade para começarmos o próximo grupo prioritário”, explica, se referindo ao público de pessoas com comorbidades.

Anápolis recebeu até agora 113.900 vacinas, das quais 99.866 foram aplicadas. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, em duas modalidades: para pedestres, no ginásio da UniEvangélica, no Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth; para drive-thru: na CMTT, no Ginásio Internacional Newton de Faria e nas unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty.

Além de pessoas com idade a partir de 60 anos, a campanha de imunização também continua para profissionais de saúde e da segurança pública.

CoronaVac

Não há previsão de chegada de novas remessas da vacina CoronaVac para esta semana, mas a diretora de Vigilância em Saúde já programa a estratégia. “Assim que chegarem, vamos organizar a vacinação de imediato”, diz Mirlene.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anápolis

CoronaVac: Mais 1 milhão de doses são entregues pelo Butantan

Published

on

Instituto já entregou cerca de 42 milhões de unidades da vacina desde janeiro. Expectativa é de entregarem mais 54 milhões até agosto

DA REDAÇÃO

Nesta quinta-feira (6), o Instituto Butantan enviou para o Ministério da Saúde um lote com mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Desde janeiro, o Butantan entregou cerca de 42 milhões de doses da vacina ao Plano Nacional de Imunização (PNI). As doses começam a ser liberadas a partir desta sexta (7).

As doses tem sido muito aguardadas, especialmente por aqueles que tomaram a primeira dose da Coronavac e já estão no prazo de receber o reforço.

No último dia 19 de abril, o instituto havia recebido uma remessa de 3 mil litros do ingrediente farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima importada necessária para a produção de novas doses da vacina contra o novo coronavírus. Um novo carregamento com mais 3 mil litros já está sendo negociado com a Sinovac.

O Butantan está perto de completar as 46 milhões de doses do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde. A expectativa é entregar mais 54 milhões até o final de agosto, totalizando assim, 100 milhões de doses destinadas à campanha de vacinação brasileira contra a Covid-19.


Fonte: Brasil 61

Continue Reading

Anápolis

Rotary Club e o Colégio Militar realizam Dia “D” de Doação de Sangue

Published

on

A adesão de doadores é primordial para manter os estoques dos bancos de sangue, fundamental para salvar vidas de pessoas que dependem de transfusão de sangue

DA REDAÇÃO

O Rotary Club de Anápolis Jaiara e o Colégio da Polícia Militar do estado de Goiás, Dr. César Toledo, juntamente com o Hemocentro de Goiás, realizam o DIA “D” DE DOAÇÃO DE SANGUE no próximo dia 10 de maio, segunda-feira.

A iniciativa foi do Rotary Club Jaiara, presidido pela professora Nara Rúbia. “Nossa expectativa é de coletar 60 bolsas de sangue durante a ação, lembrando que cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas”, disse.

A coleta será realizada no Colégio Militar, o Tenente Coronel Luciano, diretor da unidade, lembra que é necessário fazer o agendamento. “Nós temos tomado todas as medidas de segurança para evitar a contaminação pelo Coronavírus, por isso é importante o agendamento”, ressaltou. Os telefones para agendamento são os do Colégio Militar: (62) 3315 2513/ 3315 5851.

A adesão de doadores é primordial para manter os estoques dos bancos de sangue, fundamental para salvar vidas de pessoas que dependem de transfusão de sangue, seja em atendimentos emergenciais relacionados a acidentes automotivos, transplantes e outros procedimentos, que com a pandemia tem uma demanda crescente e uma redução na coleta.

DIA “D” DE DOAÇÃO DE SANGUE

Data: 10/05/2021 – Segunda-feira

Horário: Das 8h às 18h

Local: CPMG – Dr. Cesar Toledo – Rua Monteiro Lobato, qd 02, s/n, Bairro Alexandrina – Anápolis – GO

Continue Reading

Anápolis

Vereador Alex Martins (PP) encaminhou sete projetos em menos de 100 dias de mandato

Published

on

O parlamentar também criou ferramenta virtual que aproxima o eleitor da Câmara de Vereadores

DA REDAÇÃO

Vereador pela primeira vez, o professor Alex Martins (PP) foi o convidado desta quinta-feira (06.05), durante a projeto “O Legislativo na 104,9”, no Programa “O X da Questão” da Rádio Imprensa.

O parlamentar tem uma lista de ações já realizadas por Anápolis, mesmo antes de ser eleito. Alex Martins é professor concursado da Universidade Estadual de Goiás, foi diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, a CMTT, na gestão do ex-prefeito Antonio Gomide, também foi Secretário Municipal de Educação na gestão do prefeito Roberto Naves. Agora, como vereador, amplia sua atuação para outras áreas além da educação e trânsito.

“Entendo minha responsabilidade como legislador e fiscalizador na Câmara de Vereadores. Nesses pouco mais de 100 dias de mandato, já encaminhei sete projetos para análise dos demais colegas”, disse.

Além dos projetos encaminhados, o vereador cumpriu uma promessa que fez em campanha de oferecer à população uma ferramenta que aproxime o eleitor do parlamento. “No início desta semana lançamos o aplicativo “Vereador em um Clique”, as iniciais formam a abreviatura “VC”, que quer dizer ‘você’, ou seja, queremos que o eleitor seja participante do processo. Neste aplicativo o eleitor pode sugerir ideias de projetos, fazer observações e reclamações, ser um co-vereador”, explicou.

O vereador também citou outras ideias que têm sido colocadas em prática como a implantação de uma mini cidade do trânsito que pode contribuir para a educação de trânsito em Anápolis; iluminação específica para faixas de pedestre, especialmente na Avenida Brasil; transformar o Museus Alberico Borges em virtual; fazer com que as concessionárias de veículos (que vendem carros que vão poluir o meio ambiente) contribua com o fornecimento de mudas nativas para que sejam plantadas pela Secretaria de Meio Ambiente, como maneira de compensação ambiental; determinar que veículos recreativos para crianças (como o trenzinho da alegria) tenha locais específicos destinados a pessoas com dificuldade de locomoção, como espaço para cadeiras de rodas; moção para que o Detran realize as provas de trânsito para pessoas com deficiência em Anápolis (evitando que elas se desloquem até Goiânia); rediscutir a UEG, especialmente o curso de medicina, para que nenhum benefício conquistado até aqui seja perdido; e implantar um Colégio Militar no bairro Filostro Machado.

Continue Reading

Destaque