A vereadora Cleide Hilário e o trabalho em defesa da mulher

WhatsApp Image 2021-04-29 at 09.17.57

O gabinete da vereadora está à disposição das mulheres vítimas de violência

POR RÁDIO IMPRENSA

Hoje, o projeto Legislativo na 104,9 FM recebeu a vereadora Cleide Hilário, que está no seu primeiro mandato, e a cada dia vem assumindo grandes responsabilidades, pois tornou-se representante não só de um pequeno grupo, mas do município de Anápolis, como um todo.

Nesses dois meses iniciais de atividades na Câmara Municipal, Cleide Hilário emplacou dois projetos de lei, dentre eles a procuradoria especial da mulher, uma política pública voltada para mulheres vítimas de violência.

No contexto da procuradoria especial da mulher, a patrulha Maria da Penha e a Secretaria de Integração Social possuem papeis importantes. “Estamos em busca de várias parcerias no intuito de avançar, porém a pandemia tem dificultado o nosso trabalho,” disse a vereadora, que almeja parcerias com os demais poderes públicos, no intuito de diminuir o índice de violência contra a mulher.

Para Cleide Hilário, as mulheres são vítimas de violência em qualquer classe social, trata-se de uma cultura, em que o homem é o provedor da casa e a mulher, devido a isso, tem que ser submissa. E essa é a questão chave, o entendimento errado de submissão.

A mulher não é propriedade do homem, ela é parceira, companheira, e veio para somar. A cultura machista, entende que o homem é dono, e tudo tem que ser do jeito dele e pronto. E o fator lockdown tem contribuído para o agravamento desta situação, enfatizou a vereadora.

Com o gabinete itinerante, a vereadora vem desenvolvendo, visitas aos bairros de Anápolis, com contato direto com o cidadão. As necessidades do local são apontadas e encaminhadas para o conhecimento do executivo. Essas ações tem como objetivo, melhorar a situação das famílias das comunidades.

O mandato participativo é outro projeto da vereadora, em andamento. São disponibilizados à população, os telefones e redes sociais do gabinete que recebem propostas e demandas. De posse das informações, procede-se uma visita ao local, promove-se o levantamento e o envio das demandas ao executivo.

“Isso é mandato participativo, estar aberto a sugestões, ideias, que venham melhorar desenvolvimento do nosso trabalho. O vereador é a voz do povo”, disse a parlamentar.

Uma grande demanda, segundo a vereadora, é o transporte público, com muitas reclamações. Em bairros mais distantes, o ônibus coletivo passa, no máximo três vezes por dia. Já nos bairros grandes, a redução do número de pessoas dentro dos ônibus, ao longo itinerário, a capacidade máxima rapidamente é alcançada, impossibilitando o embarque de mais passageiros. A vereadora tem apresentado essa questão, à pasta do transporte, e acredita que, com a criação da agência reguladora do município, haverá melhorias no atendimento dessa demanda.

O gabinete da vereadora Cleide Hilário está à disposição de todos, e pode ser acessado através das redes sociais, e tem um número de WhatsApp (62) 99402-3894, disponível 24 horas, para receber as demandas da população e agendar as visitas do gabinete itinerante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!