99% dos brasileiros não passam em uma avaliação de conhecimento básico de criptomoedas

bitcoin-criptomoedas-3

CryptoLiteracy.org lança primeiro mês anual de conhecimento de criptomoedas e primeira referência de comparação de conhecimento e comportamento ao que diz respeito à criptomoeda no Brasil, México e Eua

DA REDAÇÃO

A CryptoLiteracy.org, uma iniciativa da indústria que promove a educação ampla do consumidor sobre moedas digitais, anunciou hoje seu lançamento, liderada por uma coalizão de grandes players, incluindo Coinme, CoinDesk e Digital Currency Group. A organização também divulgou os resultados da pesquisa inaugural de Conhecimento de Criptomoedas – realizada pelo YouGov – que revelou que 99% de brasileiros e mexicanos e 99% de americanos usuários da Internet americanos cientes das criptomoedas ou de bitcoins não conseguem passar em um questionário que avalia o conhecimento básico de criptomoedas. O primeiro Mês anual de Conhecimento de Criptomoedas em novembro de 2021 irá preencher essa lacuna educacional, incentivando o conhecimento básico de criptomoedas para que os consumidores possam tomar decisões bem-informadas e fazerem transações com segurança.

“Nosso setor precisa se esforçar mais para disseminar o conhecimento de criptomoedas em todo o mundo. Com isso, podemos ajudar as pessoas a melhorar a vida, entendendo como utilizar criptomoedas”, disse Neil Bergquist, CEO e cofundador da Coinme. “Como defensora do acesso justo e simples às moedas digitais, a Coinme tem orgulho de liderar esse esforço em colaboração com os principais parceiros do setor.”

Um questionário na CryptoLiteracy.org permite que as pessoas de todo o mundo possam testar seu nível de compreensão da criptomoeda e identificar onde elas precisam aprimorar o conhecimento por meio de um curso organizado pela CoinDesk. Além disso, os insights da pesquisa anual estarão disponíveis no site com um relatório para download dos resultados em cryptoliteracy.org/2021report.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!