8º dia de buscas: Lázaro Barbosa teria invadido mais uma chácara

O serial killer não fez vítimas porque o local havia sido abandonado pelos donos que estão com medo

Por Priscila Marçal

Na madrugada desta quinta-feira (17), durante uma ronda, policiais encontraram mais uma chácara invadida, supostamente por Lázaro Barbosa, o serial killer que está sendo procurado há oito dias pelas polícias do Distrito Federal e de Goiás, após ter assassinado quatro pessoas da mesma família. As buscas estão concentradas nos distritos de Edilândia e Girassol, em Cocalzinho de Goiás.

As informações são da Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Da chácara foram levados apenas alimentos como chocolate, banana e água. O suspeito não foi encontrado no local e não se sabe o horário da invasão.

Várias chácaras da região, como esta, foram abandonadas por seus donos por medo de serem vítimas de Lázaro.

Entrevistas

Uma entrevista coletiva foi marcada para às 9h da manhã desta quinta-feira (17) para que as informações sobre a operação de buscas a Lázaro sejam atualizadas. Segundo informações de equipes de reportagens que estão 24 horas no local, a inteligência da Polícia Federal agora também faz parte das equipes que traçam estratégias para capturar o suspeito. Cerca de 300 policiais integram as equipes de buscas e montaram um cerco de 10km em torno do local onde o suspeito age constantemente.

Informações da operação na quarta-feira (16)

O serial killer Lázaro Barbosa continua foragido. Nesta quarta-feira (16) completou-se uma semana de buscas. Segundo a polícia, ele não foi visto nas últimas horas, mas pela manhã o caseiro de uma chácara da região relatou que a propriedade foi invadida durante a noite, supostamente por Lázaro. Foram levados apenas alimentos e a casa estava revirada, segundo o caseiro. Não foi informado se Lázaro também levou armas ou munições.

Os moradores de Cocalzinho estão cada vez mais assustados, os relatos são de que eles abandonaram chácaras na região rural e até casas e comércios na região central da cidade. Quem pode, está se mudando para casa de parentes em municípios vizinhos.

A base de operações que estava no distrito de Edilândia, em Cocalzinho, agora foi mudada para o distrito de Girassol, também em Cocalzinho. Isso porque em Girassol o sinal da internet é melhor, o que possibilita a polícia a se comunicar com a população e receber denúncias.

O Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse nesta quarta-feira à tarde que o bandido seria preso nas próximas horas, porque já estaria cansado e acuado. O secretário também solicitou apoio às forças de segurança para que forneçam equipamentos de comunicação, como radiocomunicador, para facilitar a conversa entre os policiais, mesmo com ausência do sinal de internet e de telefone celular em algumas propriedades rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!