Rede municipal de saúde já tem Analisador Sanguíneo Portátil

1301017174741

O Analisador Sanguíneo Portátil já está a disposição na rede municipal de saúde. O equipamento entrou em funcionamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança e no Hospital Municipal Jamel Cecílio. São dois aparelhos que vão oferecer diagnósticos de maneira automática para pacientes em estado de emergência. Nesta segunda-feira, 30, equipes das duas unidades participaram de mais um período de capacitação para melhor utilização do dispositivo.

 

A chefe de enfermagem da UPA, Rosália Machado, argumenta que esses resultados poderão salvar vidas, já que vão orientar as primeiras decisões médicas e a rotina de tratamentos. “Os pacientes terão o material analisado, por meio dos gases sanguíneos. Tudo isso, com apenas 1 ml de sangue e em até dois minutos”, relatou.

Mas, a novidade tecnológica também vai repercutir na logística dos tratamentos. Segundo o diretor geral da UPA, Eduardo Sardinha, a novidade é muito bem-vinda.

Representa, em última instância, melhora na rotatividade dos pacientes, economia no tratamento e para a saúde pública – Eduardo Sardinha

Como funciona

O analisador portátil mostra o resultado quantitativo das análises em aproximadamente 2 minutos com o funcionamento extremamente simples; basta o operador preencher o cartucho com amostra, lacrá-lo e inseri-lo no analisador; isso irá ativar automaticamente o equipamento.

O cartucho descartável contém solução calibradora, que permite a calibração do sistema a cada ensaio, sistema próprio de esgoto, evitando assim, qualquer tipo de contaminação de todos os sensores necessários para a realização das amostras.

????????????????????????????????????

O analisador controla, de modo automático, todos os passos do ciclo de análise, incluindo o fluxo dos fluidos no interior do cartucho, calibração, monitoramento contínuo da qualidade e controle térmico nos casos onde este é necessário.

Fonte: ASCOM
Edição: Richelson Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!