História, aniversariantes, datas comemorativas. Fique informado sobre as curiosidades de hoje
RÁDIO IMPRENSA
Hoje é quarta-feira, dia 19 de agosto de 2020. É o ducentésimo trigésimo segundo dia do ano. Faltam, portanto, 134 dias para acabar 2020.
Fatos Históricos

Em 19 de agosto de 1839, há 181 anos, o governo francês anuncia que o processo fotográfico de Louis Daguerre é um presente gratuito para o mundo. Por esse motivo hoje é comemorado o dia da Fotografia.
Também em 19 de agosto de 1969, foi fundada a Embraer, Empresa Brasileira de Aeronáutica, terceira maior fabricante mundial de aviões.
Aniversariantes

Hoje, seria aniversário de Coco Chanel, estilista francesa que revolucionou o mundo da moda no século XX. Ela criou uma das marcas mais valiosas do mundo e é a única estilista presente na lista das cem pessoas mais importantes da história do século XX da revista Time. Chanel faleceu aos 87 anos.
Hoje também é aniversário de Bill Clinton, está completando 74 anos. Ele foi o 42º presidente dos Estados Unidos, governou o país por dois mandatos, entre 1993 e 2001.
Datas Comemorativas
Hoje, 19 de agosto é o Dia Mundial Humanitário, o Dia Mundial da Fotografia, o Dia do Artista de Teatro, Dia do Ciclista e Dia do Historiador.