Victor Hugo Queiroz, o pastor que venceu a indiferença

hqdefault

“Vencendo a Indiferença”, este foi o tema do último sermão do pastor Victor Hugo, publicado no YouTube, no dia 18 de fevereiro

Por Priscila Marçal

No dia 18 de fevereiro, em sua última pregação publicada no YouTube, o pastor Victor Hugo Queiroz falou sobre vencer a indiferença. Mal sabia que estava, naquele sermão, exemplificando sua própria história. A Rádio Imprensa preparou uma homenagem a este homem de fé e importante liderança religiosa, de quem Anápolis se despediu neste 01 de abril.

Ouça a reportagem na íntegra:

Uma história diferente

Durante muitos anos, Victor Hugo Queiroz foi apenas o filho de João Queiroz, fundador da empresa Transportes Coletivos de Anápolis, a TCA, que administrou o transporte público na cidade durante décadas. Mas aquele jovem à sombra do pai, começou a se destacar cada vez mais com seus próprios projetos.

Na década de 70 e 80, comandou o Comepe, Congresso das Mocidades Pentencostais, realizado todos os anos durante o recesso de Carnaval. Esses foram os primeiros passos na liderança Cristã. Mas o pastor Victor Hugo também se destacava por sua liderança política. Nem todo mundo sabe, mas ele foi vice-prefeito de Anápolis, na gestão do ex-prefeito Anapolino de Faria, entre 1988 e 1992. Também foi Secretário Estadual de Administração na gestão do ex-governador Iris Rezende, e superintendente de Indústria e Comércio, na gestão do ex-governador Marconi Perillo.

Em 2016 anunciou que iria se afastar de cargos políticos para se dedicar exclusivamente à igreja, a Igreja de Cristo Vida Nova. Fundada há 30 anos pelo pastor Victor Hugo, a Igreja Vida Nova é, hoje, uma das maiores da cidade. Possui mais de 2 mil membros no templo central, além de duas congregações com vida própria. Ele foi, também, diretor presidente do Conselho das Igrejas de Cristo no Brasil.

Histórico de saúde

No ano passado, o pastor Victor Hugo foi acometido de uma enfermidade nos rins, que exigiu uma internação prolongada em um leito de UTI, em um hospital de Brasília. Aquela foi a primeira vez que familiares, membros da igreja, entes queridos, amigos e admiradores se uniram em oração pela vida do pastor. Depois que teve alta, o pastor se demonstrou muito grato por todo ato de fé.

No dia 18 de fevereiro deste ano, em sua última pregação publicada no YouTube, o pastor Victor Hugo falou sobre vencer a indiferença. O texto bíblico usado foi Marcos 1.40-45. É a história do leproso que se aproximou de Jesus e disse “Senhor, se quiseres, serei curado”. Nesta última pregação, no dia 18 de fevereiro, o pastor Victor Hugo contou, emocionado, que havia perdido um grande amigo no dia anterior. O pastor contextualizou a história lembrando, até com certo humor, que um dia a morte vem para todos. “Essa foi a hora do Joílson, um dia vai ser a sua hora, um dia vai ser a minha hora, tomara que só daqui a 70 anos, amém?”, brincou o pastor.

Foi uma pena não ter o pastor Victor Hugo por mais 70 anos. Exatos 14 dias depois desta pregação ele sofreu o AVC hemorrágico e foi levado para o hospital Ânima. Passou por diversas cirurgias, enfrentou uma pneumonia, agravada por uma bactéria. E neste dia, 01 de abril, nos deixou. Curioso que sua última pregação foi sobre vencer a indiferença, porque o pastor Victor Hugo nunca foi indiferente. Não com a família, nem com a cidade, nem com a política, muito menos com a obra de Deus.

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!