Quedas de energia podem acontecer durante o serviço
DA REDAÇÃO
A Enel Distribuição Goiás informa que equipes seguem trabalhando durante a noite na Subestação Anápolis Universitária para normalizar o fornecimento de energia no município o mais breve possível. A companhia esclarece que, ao longo desses serviços, são necessárias algumas transferências de cargas na rede elétrica, que podem gerar interrupções no fornecimento de energia para alguns clientes.
A distribuidora ressalta que, durante a forte tempestade que atingiu o município ontem (18), um raio caiu sobre um dos transformadores da subestação, causando a queima do equipamento, além de outros danos severos às estruturas da unidade. A empresa destaca que o novo transformador já está sendo instalado, mas o processo de instalação é longo e exige uma série de testes e medidas de segurança, antes que o equipamento seja energizado.
Para minimizar os impactos sentidos pelos clientes, todos os recursos disponíveis estão sendo utilizados, incluindo a instalação de geradores na subestação, que ajudarão a aliviar o carregamento da unidade, garantindo maior estabilidade ao fornecimento de energia até que todos os reparos sejam concluídos.
Anapolinos sem energia
O drama da falta de energia em Anápolis, decorrência do temporal da tarde-noite de domingo, dia 18, perdurou pro todo o dia e grande período da noite de ontem, segunda-feira. Praticamente por toda a Cidade aconteceram picos no fornecimento, o que causou grande desconforto entre os mais variados setores da comunidade. A região Norte, por exemplo, só teve a volta da energia no meio da noite.
E, junto com a falta de energia, veio a falta de água, uma vez que com o blackout, as máquinas que bombeiam água do Ribeirão Piancó para a Estação de Tratamento no Jardim das Américas, Primeira Etapa, não funcionaram. O desabastecimento deve perdurar por todo o dia de hoje, principalmente nos setores mais altos da Cidade.