A decisão do sindicato, em nota , afirma que a greve pode começar a partir do quinto dia útil deste mês, ou seja, hoje, dia 07 de fevereiro
Por Priscila Marçal
Na última reunião realizada no dia 30 de janeiro pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários em Anápolis, Sittra, foi decretada Greve Geral após o quinto dia útil do mês de fevereiro, ou seja, hoje, dia 07 de fevereiro.
No dia 04, sexta-feira, a diretoria se reuniu na sede do sindicato para fazer uma avaliação do andamento das negociações. Eles pedem reajuste salarial, data base 1º de junho do ano passado, mas o acordo não foi fechado.
“Como não tivemos avanço na negociação que se encontra em aberta e sempre nos demonstramos acessíveis a qualquer momento, não fomos acionados por parte do empregador. Diante da situação foi necessário montar estratégia de Greve Geral, podendo vir a acontecer a qualquer momento, após o quinto dia útil do mês de fevereiro”, afirmou o presidente do sindicato, Adair Ribeiro.
Confira na íntegra a nota divulgada pelo Sittra:
“Conforme deliberação na assembleia realizada no último dia: 30/01/2022, foi decretada Greve Geral – após o quinto dia útil do mês de fevereiro (07/02/2022) do Transporte Urbano Coletivo da cidade de Anápolis-GO. No dia 04/02/2022, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Anápolis-GO (SITTRA), se reuniram na sede do mesmo, para fazer uma avaliação do andamento das negociações (data base da categoria foi em: 01/06/2021) até o presente momento não conseguimos fechar o acordo. Como não tivemos avanço na negociação que se encontra em aberta e sempre nos demonstramos acessíveis a qualquer momento, não fomos acionados por parte do empregador. Diante da situação foi necessário montar estratégia de Greve Geral, podendo vir a acontecer a qualquer momento, após o quinto dia útil do mês de fevereiro (07/02/2022), na cidade de Anápolis-GO.
A Diretoria“