O candidato do PL, Márcio Corrêa, foi oficialmente eleito prefeito de Anápolis no início da noite deste domingo (27). Já Antônio Gomide (PT), obteve 75.182 votos e perdeu a disputa pela segunda vez consecutiva.
O petista acompanhou a apuração dos votos no próprio comitê e, logo após o resultado, concedeu entrevista ao radialista William Rocha, da Rádio Imprensa.
Na ocasião, o político, que é deputado estadual, afirmou que respeita a decisão da população anapolina e que vai continuar trabalhando pela cidade.
“Eleição tem início, meio e fim. Fechamos o ciclo e o adversário tem a vitória. Obviamente nós respeitamos e continuamos na caminhada. Sou deputado estadual e vamos somar com a cidade. O que pudermos ajudar, estamos à disposição”, disse.
Gomide também fez uma reflexão sobre o resultado. Segundo ele, a cidade continua tendo forte influência do governo de Jair Bolsonaro e a campanha teve problemas de formar coligações.
“Disputamos apenas com partidos de nosso espectro político e isso acaba isolando um pouco aquilo que poderíamos ter influenciado. Esse é o jogo, precisamos estar preparados para próximas eleições para sair no primeiro turno mais fortalecido na base e para ter um resultado melhor”.
O petista ainda garantiu já ter ligado para Márcio Corrêa para dizer que segue com o mandado de deputado e que está a disposição para auxiliar naquilo que o prefeito eleito achar que poderá ser de ajuda.