Enel oferece descontos por meio do projeto Tarifa Social de Energia Elétrica, com o apoio da Prefeitura de Anápolis
DA REDAÇÃO
Sua conta de energia pode ficar mais barata. Pessoas cadastradas no CadÚnico, que é o Cadastro Único Social, podem ter o valor da conta de luz reduzido por meio do projeto Tarifa Social de Energia Elétrica. Voltado para famílias de baixa renda, a ação oferece descontos que podem chegar a 65% na conta da Enel, o que varia de acordo com o consumo da residência.
Para receber o benefício, basta ir nesta terça-feira, dia 3, das 9h às 16h, à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Centro (ao lado do Terminal Urbano).
Os beneficiados podem ainda trocar as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que consomem muita energia, por outra mais econômica, de LED. Para o cadastro, o contribuinte deve levar o documento com foto e a última conta de energia paga.
Quem tem direito:
– Famílias inscritas no CadÚnico, com cadastro atualizado há menos de um ano e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo;
– Famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital);
– Usuário do Benefício de Prestação Continuada (BPC) – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.
Serviço
Cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica
Data: 3 setembro (terça-feira)
Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda – Rua General Joaquim Inácio, Centro (acima do Terminal Urbano).
Horário: 9h às 16h
Mais informações: (62) 3902-1514/ 2479/ 1189