Rádio Imprensa completa 64 anos, conheça a história da emissora

Sem título 2

Há 15 anos a emissora está sob a administração da Igreja Assembleia de Deus Madureira, e adotou o segmento gospel

Por Priscila Marçal

Nesta segunda-feira (31), a Rádio Imprensa comemora 64 anos de criação. Atualmente, sob administração da Assembleia de Deus Madureira, a emissora é referência no segmento Gospel e tem se destacado no jornalismo, entretenimento e inovação.

Vamos lembrar um pouco da trajetória da Rádio Imprensa. Ouça a reportagem preparada pela equipe de jornalismo da Rádio Imprensa. Produção de texto e locução de Priscila Marçal, produção de áudio de Reginaldo Carneiro:

Todo o sucesso da Rádio Imprensa é, também, graças à fidelidade do ouvinte. Confira a próxima reportagem, produzida em homenagem ao ouvinte Imprensa. Produção de texto e locução de Priscila Marçal, produção de áudio de Reginaldo Carneiro:

Rádio Imprensa

Primeiros passos

Tudo começou em 1959. O o investimento inicial foi da empresária Ana Cury, que queria abrir aqui em Anápolis, uma rádio AM. Em meados dos anos 70, a Rádio Imprensa AM mudou sua frequência para 1030, antes ocupada pela Rádio Cultura, que teve a concessão suspensa pelo Governo Federal.

Dalí pra frente a Rádio Imprensa começou a se destacar, principalmente no jornalismo. Na época, a emissora pertencia ao grupo Fanstone, era o braço cultural do grupo. Em meados dos anos 2000, os planos do grupo Fanstone começaram a mudar e eles decidiram vender a emissora. Então começou o desafio: encontrar o comprador certo.

“Nós sempre priorizamos os valores cristãos. Queríamos encontrar um comprador que mantivesse essa ideia, que utilizasse a emissora como um instrumento para fazer o bem para a cidade”, explicou o Dr. Ernei de Pina, antigo administrador da Rádio Imprensa.

Grupo Madureira

Foi em 31 de julho de 2008, ao completar 49 anos no ar, que a Rádio Imprensa foi vendida para a Igreja Assembleia de Deus Madureira e seus estúdios foram transferidos para a Avenida Tiradentes. O pastor Bertiê Adais Magalhães, presidente da igreja, explica porque o motivo da decisão pela compra da emissora. “Nós entendemos que igreja é comunicação. Nasceu em nosso coração a vontade de adquirir uma emissora de rádio para levar o amor de Deus aos lares. Foi com muito esforço, e dedicação dos membros Madureira, que conseguimos adquirir a Rádio Imprensa”, conta.

Desde então, a rádio optou pelo segmento gospel. Definiu uma programação diversificada e voltada para a moral, os bons costumes, a família e a ética.

Transição para o FM

A emissora cresceu. Um marco histórico foi em 2018 quando a rádio passou a operar na frequência 104,9 FM, em um novo estúdio, moderno e amplo, feito para oferecer aos goianos uma programação de qualidade, com informação e a Mensagem do Evangelho.

Rádio Imprensa hoje

Hoje, dia 31 de julho de 2023, comemora-se 64 anos de emissora e 15 anos de administração do Grupo Madureira. A diretora geral da Rádio, Lídia Magalhães, tem muitos motivos para celebrar. Foi com ela que a Rádio migrou de AM para FM, os estúdios se modernizaram e a programação fica cada vez mais inovadora.

“Estamos caminhando para mais inovações. Nossa intenção é trazer para o ouvinte o que há de mais moderno no rádio, nos tornando competitivos, sem perder o foco que é levar a mensagem do evangelho”, explicou.

A empresa também se tornou multimídia, ou seja, além da Rádio, notícias e entretenimento são transmitidos no site da emissora e em suas redes sociais.

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!