Quinta no Cinema exibe documentário sobre alistamento militar obrigatório

WhatsApp Image 2026-06-17 at 10.05.24

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza nesta quinta-feira (18), às 15h, mais uma edição do projeto Quinta no Cinema. A sessão acontece no Cine Sibasolly, localizado no Centro Cultural Ulysses Guimarães, na Praça Bom Jesus, no Setor Central. A programação contará com a exibição gratuita do documentário “Eu Não Nasci Para Isso” (2024), dirigido por Erik Ely.

Com classificação indicativa de 16 anos e duração de 13 minutos, a produção aborda o processo do alistamento militar obrigatório e os impactos que a convocação pode causar na vida de jovens selecionados para o serviço militar. O documentário propõe uma reflexão sobre questões sociais, raciais e sexuais que atravessam essa experiência, evidenciando desafios, preconceitos e conflitos vivenciados pelos alistados.

Por meio de uma abordagem sensível e provocativa, a obra amplia o debate sobre identidade, pertencimento e direitos individuais, convidando o público a refletir sobre as diferentes realidades enfrentadas por jovens submetidos a expectativas e padrões sociais.

Escolas interessadas em agendar visitas para participar das sessões podem entrar em contato pelo telefone (62) 2604-0593.

Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!