A ideia é oferecer até R$ 30 mil reais para que pequenos empresários abram o próprio negócio e gerem emprego e renda em tempos de pandemia
RÁDIO IMPRENSA
O Auxílio Empreendedor, como foi batizado, é a principal proposta do candidato Valeriano (PSL), que pretende implementá-lo de imediato, assim que assumir a prefeitura, caso eleito. Ele e seu vice, Marlon Morais, também do PSL, foram os últimos entrevistados do Projeto Eleições 2020, durante o Programa O X da Questão nesta quinta-feira (12.11), na Rádio Imprensa.
Com o valor de até R$ 30 mil reais, o auxílio proposto pelo candidato deve ajudar a recuperar empresas e empregos perdidos, além de gerar renda e resolver outros problemas sociais, como, por exemplo, a falta de vaga em creches. Segundo o candidato, as mães empreendedoras poderão abrir o próprio negócio em casa e ficarem próximas a seus filhos, descartando a necessidade de enviá-los para creches.
Outra ação prioritária que o candidato pretende adotar é a auditoria das contas da prefeitura e a reorganização dos gastos.
Mas o candidato tem outras grandes propostas para sua gestão. Na área da saúde pretende construir um novo Hospital Municipal com 150 leitos, além da Casa da Mamãe, uma unidade para atendimento de saúde à mulher que também seria uma maternidade.Quer, também, reduzir o tempo de espera por consultas, que não deverá passar de 10 dias; e a espera por cirurgias eletivas não poderá ultrapassar o prazo de 60 dias.
Na área da educação, disse que pensa na educação integrada, que identifica os problemas familiares das crianças para tentar solucioná-los, reduzindo preocupações que a criança não deveria ter para aumentar o nível de aprendizado. No contraturno escolar quer implantar dois projetos para as crianças: o Encantar que vai ensinar diversas artes (música, dança, teatro, etc); e o Mais Esporte para descobrir jovens atletas. Para os adolescentes vai criar o programa de profissionalização, para inseri-los no mercado de trabalho.
Para a infraestrutura o candidato pretende construir um estacionamento subterrâneo no Centro da cidade e resolver o problema da falta de vagas. Quer também construir uma avenida margeando o Córrego das Antas paralelamente à Avenida Pedro Ludovico para desafogar o trânsito no local. Também pretende construir o novo viaduto de acesso ao bairro Recanto do Sol, com o apoio do Governo Federal.
São projetos grandiosos e caros. Para ter verba disponível para esses investimentos o candidato pretende diminuir os custos com folha de pagamento (reduzir em 30% a quantidade de funcionários comissionados), reavaliar alugueis de prédios públicos e efetuar leilões de áreas públicas não utilizadas. Pretende também implantar um sistema de monitoramento da frota de veículos públicos e de convênios como os da coleta de lixo e transporte público. A intenção é só realizar o pagamento do que realmente é prestado de serviço à população. Disse que também tem o apoio do Governo Federal, já que o presidente é aliado a seu partido.
O candidato disse que pretende agilizar a execução de seus projetos, para isso, se comprometeu a não ser candidato a reeleição para poder trabalhar livremente em seu mantato. Segundo ele, para disputar uma reeleição teria que tomar medidas na primeira gestão que não seriam benéficas à população.
Confira a entrevista na íntegra:
Para votar
Nome de Urna: Valeriano
Nome completo: Valeriano Pereira de Abreu
Partido: PSL
Número: 17
Sobre o candidato
Valeriano Pereira de Abreu, já é conhecido do eleitorado anapolino. Em 2008 se candidatou a vereador; em 2016 para o cargo de prefeito; em 2018 para Deputado Federal. E agora em 2020, pelo PSL, pretende ser o próximo prefeito de Anápolis.
Tem como vice o empresário Marlon Moraes, também do PSL.
Sobre o Projeto Eleições
O Projeto “Eleições 2020” é uma realização da Rádio Imprensa. Em duas rodadas de entrevistas, a equipe de jornalismo da Rádio Imprensa entrevista os nove candidatos à prefeitura de Anápolis. A primeira rodada foi do dia 28 de setembro a 08 de outubro. A segunda rodada começou no dia 30 de outubro e vai até o dia 12 de novembro.
As entrevistas serão realizadas no programa “O X da Questão”. Dessa vez os candidatos tem uma hora para apresentar suas propostas para a administração da cidade (o dobro do tempo da primeira rodada). As entrevistas também são transmitidas ao vivo nas redes sociais da Rádio Imprensa: YouTube, Facebook e Instagram.
O Projeto “Eleições 2020” tem a intenção de contribuir com o processo eleitoral, levando informação ao eleitor com ética e imparcialidade.
Confira o calendário de entrevistas
30.10 – Douglas Carvalho (PSOL)
03.11 – Márcio Corrêa (MDB)
04.11 – Roberto Naves (PP)
05.11 – João Gomes (PSDB)
06.11 – José de Lima (Patriota)
09.11 – Antônio Gomide (PT)
10.11 – Josmar da Moura Gás (PRTB)
11.11 – Delegado Federal Humberto (PSD)
12.11 – Valeriano (PSL)