O Programa Segunda Chance iniciou uma nova frente de serviços com a manutenção de bancos e mesas de praças da região central de Anápolis. As equipes atuam nesta segunda-feira (19), na reforma e instalação de bancos e mesas na praça Bom Jesus. Na última sexta (16), os serviços foram realizados na Praça do Trabalhador. A Praça das Mães e a Praça Americano do Brasil, conhecida como Praça do Avião, também estão no cronograma.
A reforma dos bancos e mesas é realizada pelos integrantes do Programa Segunda Chance, que utiliza mão de obra de pessoas do sistema prisional para atividades de finalidade pública. Os participantes também recebem redução da pena de acordo com os dias trabalhados.
O trabalho tem início com a retirada dos móveis da praça. Em seguida, eles são levados para restauração, que inclui limpeza, reparos estruturais, lixamento e aplicação de acabamento. Após restaurados, os móveis são instalados novamente nas praças.
A ação busca garantir o bem-estar da população durante os momentos de lazer. As equipes do programa atuam em conjunto com os profissionais de zeladoria da Prefeitura, que realizam serviços de roçagem, capina e plantio nas praças da cidade, seguindo um cronograma definido.
Foto: Victor Melo / Prefeitura de Anápolis