Programa de resistência às drogas forma estudantes da rede municipal

Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-14.54.44

Com lições lúdicas e aulas específicas, o programa tem como objetivo trabalhar as práticas de valorização à vida, o combate ao uso das drogas e a erradicação da violência

DA REDAÇÃO

Cerca de 350 estudantes da rede municipal participaram nesta quinta-feira, 10, da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Em um bate-papo animado com os formandos, o prefeito Roberto Naves destacou que Anápolis é a cidade do estado de Goiás que mais investe na Polícia Militar. “Esse programa é muito bonito e muito importante porque, acima de tudo, a gente aproxima a comunidade da Polícia Militar e conscientiza a todos de que esse órgão, além de ser uma instituição séria, é quem nos protege e garante a execução dos nossos direitos”, disse.

Para o secretário municipal de Educação, Alex Martins, o programa vai ao encontro das políticas públicas e de ensino da administração atual. “O compromisso da gestão Roberto e Vivian Naves é com políticas públicas transformadoras, que mantém nossos estudantes longe da violência e das drogas e criam neles a perspectiva de um futuro brilhante e de muito sucesso”, ressaltou.

A secretária municipal de Integração, Eerizania Freitas, destacou que a Prefeitura de Anápolis, por meio de todas as secretarias, trabalha de mãos dadas para trazer perspectivas e dignidade para todos os estudantes. “Temos aqui nesta manhã, alunos da rede que também participam do Programa Integração, onde já desfrutam de atividades de cultura, esporte e acompanhamento pelas políticas da assistência social e que agora, através desta importante parceria com a Polícia Militar, aprendem mais sobre prevenção às situações violadoras de direito”, assegurou.

De acordo com sargento Netto, um dos instrutores do programa, tem sido cada vez mais importante levar o Proerd para dentro das unidades de ensino. “Através do trabalho que a Polícia Militar tem realizado nas escolas, as nossas crianças e adolescentes são orientadas e auxiliadas a fazerem escolhas seguras e saudáveis, longe das drogas, do álcool e da violência”, contou.

Implantado em Anápolis no ano 2000, o Proerd já formou mais de 50 mil estudantes, propagando uma mensagem de paz, combate à criminalidade e ao uso de drogas. Ao todo, participaram do programa cerca de 350 estudantes das escolas municipais Maria Aparecida Gebrim, Pastor Miguel Moreira Braga, Pedro Ludovico Teixeira, Pedro Nunes Moreira, Rodolf Mikel Ghannan e Walter Beze.

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!