Governador Ronaldo Caiado disse que quer retribuir simbolicamente o que Anápolis fez pelos brasileiros repatriados de Wuhan, no início da Pandemia
Por Priscila Marçal
Será em Anápolis onde o primeiro goiano receberá a vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito hoje, segunda-feira (18), pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Anápolis. Ontem, durante entrevista coletiva, o governador Ronaldo Caiado afirmou que quer retribuir simbolicamente o que o município fez pelos brasileiros repatriados de Wuhan, na China, no início da Pandemia.
“A cidade de Anápolis tem que ser homenageada. As primeiras doses vão ser aplicadas na capital e na cidade de Anápolis pra mostrar uma retribuição ao que a cidade fez. Quando apareceu o foco da Covid, que ninguém conhecia, os brasileiros foram repatriados em Anápolis”, lembrou Caiado.
Hoje pela manhã, o governador foi a São Paulo buscar pessoalmente as doses da Coronavac destinadas a Goiás. São 182.400 doses destinadas aos goianos. Segundo a informação enviada pela assessoria da Prefeitura de Anápolis, ao voltar de São Paulo, Caiado vem direto para Anápolis, onde será aplicada a primeira dose da vacina.
Coletiva de Imprensa
A prefeitura de Anápolis adiou a entrevista coletiva convocada para esta segunda-feira (18), às 9h, no miniauditório no Centro Administrativo. Devido ao anúncio da vinda do governador para vacinar o primeiro goiano na cidade, a coletiva foi adiada para depois da cerimônia de vacinação, na Unidade de Saúde do Leblon, região Leste da cidade, mas o horário ainda não foi confirmado.