A informação foi dada pelo Diretor de Obras de Anápolis, Albenzio Vento Filho, em entrevista à Rádio Imprensa
Por Sarah Lydia*
Diretor de obras de Anápolis, Albenzio Vento Filho, comentou sobre prazo para cumprir plano de obras emergencial, que irá reparar danos causados pelas últimas chuvas na cidade. No plano apresentado, pontes em 7 localidades da cidade irão receber reparos, de acordo com as necessidades apontadas pelos técnicos da secretaria de obras.
Em entrevista à Rádio Imprensa, o diretor de obras de Anápolis, Albenzio Vento Filho, falou sobre o início das obras e o tempo esperado para conclusão. “São pontos específicos, cada um tem o seu prazo, vamos começar as obras agora, após o período de chuva, porque não tem como a gente trabalhar porque são obras que são feitas dentro dos canais, então a gente tem que esperar o período de chuva passar, e temos previsão de 30 a 60 dias sendo cada caso específico”, explica.
Ouça a entrevista na íntegra:
Segundo dados divulgados pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o mês de fevereiro acumulou 478.4 mm de chuva, com o grande volume foi necessário a criação de um plano emergencial para reparar os danos. As chuvas intensas continuam neste mês de março, até o momento o dia com maior volume de chuva foi na última terça-feira (14), com 91.2 mm.
Com essa frequência de chuvas e a criação de um plano emergencial de reparos, o mapeamento do primeiro pacote de obras emergenciais prevê a reconstrução das pontes dos seguintes locais: Avenida Independência, Avenida Belo Horizonte, ponte próxima ao Parque da Matinha, ponte que liga os bairros Santa Maria de Nazaré e Anápolis City, ponte próxima à Avenida Brasil e Vila Jussara, ponte da Avenida Ana Jacinta e ponte da Rua Pérola.
Relembre o caso
Após um temporal do dia 12 do mês de fevereiro, o Prefeito Roberto Naves, decretou estado de emergência na cidade. O deputado Rubens Otoni, acompanhado dos vereadores Jean Carlos (União Brasil), Professor Marcos Carvalho (PT) e Lisieux Borges (PT)), juntamente com o secretário de Assuntos Institucionais, Luiz Lacerda, representaram o Executivo Municipal para apresentar o plano emergencial para o Governo Federal. Após a aprovação do plano, o próximo passo é o início das obras na cidade.
Consequências das últimas chuvas
O grande volume de chuva trouxe consequências para moradores da cidade que tiveram, estabelecimentos comerciais e residenciais inundados, carros arrastados e pistas interditadas por danos causados em pontes de diferentes locais da cidade.
*Estagiária em supervisão