Ouça: Rádio Imprensa apresenta nova plástica

Sem título1

A nova identidade visual foi lançada no dia em que a emissora completa 64 anos

Por Priscila Marçal

A Rádio Imprensa completa 64 anos no ar nesta segunda-feira (31). Para celebrar a data, a emissora lançou uma plástica, é a identidade de áudio, com novas vinhetas e algumas alterações na programação.

As alterações nasceram no coração da diretora da emissora Lídia Magalhães, que associou esta mudança às várias outras incorporadas no visual da emissora. “Fizemos algumas alterações no estúdio, trocamos microfones, reformamos a parte física da emissora, dentre outras alterações”, explicou a diretora.

O processo de construção da nova plástica foi coordenado pelo produtor de áudio Reginaldo Carneiro. “Nossa intenção era trazer para a nova plástica um pacote de vinhetas mais moderno, alegre e jovial. Todos os programas, do jornalismo ao entretenimento, ganharam vinhetas cantadas”, disse o produtor.

Além disso, a emissora fez algumas alterações na programação. Um programa de músicas mais antigas, que ia ao ar de segunda a sexta, das 12h às 13h, “Disco de Ouro”, virou quadro e foi incorporado à programação. No lugar, o programa “A Vez do Ouvinte”, que tem o objetivo de abrir espaço para o ouvinte pedir música, ganha mais uma hora na programação. Antes ia ao ar das 13h às 14h, agora começa mais cedo: às 12h.

Reportagem

Para apresentar as mudanças, a equipe de jornalismo da Rádio Imprensa preparou uma reportagem especial. Em uma viagem no tempo o ouvinte pode lembrar das vinhetas mais antigas, da década de 80, 90 e anos 2000. A reportagem culmina na apresentação das novas vinhetas. Com produção de texto e narração de Priscila Marçal e produção de áudio de Reginaldo Carneiro, confira a reportagem:

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!