Em Anápolis eleitora descobre que outra pessoa votou em seu lugar; e marido quis entrar na cabine de votação junto com a esposa
DA REDAÇÃO
Durante este domingo (02) de eleições, em Goiás, um caso chamou atenção em Goiânia: um eleitor que, depois que votou, quebrou a urna eletrônica a pauladas, ele foi detido e vai responder à Justiça Eleitoral por seus atos.
Em Anápolis dois casos chamaram atenção. Um deles o de uma eleitora descobriu o erro de um mesário, o eleitor que votou na frente dela, registrou o voto em seu lugar, o que a impediu de participar das eleições. Outro caso foi o de um marido que quis entrar na cabine de votação com a esposa para conferir em quais candidatos ela votou.
As eleições em Goiás foram marcadas por três prisões por crime eleitoral: duas por compra de votos e uma por suspeita de tentar filmar o voto. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Ministério da Justiça, ao todo, foram quatro casos de compra de voto, 35 de boca de urna, cinco ocorrências de crimes contra candidatos e um abandono de serviço eleitoral sem justificativa.