Dentre as emendas especiais para o município, está a captação de R$ 1 milhão, para o investimento no viaduto do Recanto do Sol.
O Deputado Federal Major Vítor Hugo de Araújo Almeida – PSL (GO) tem demonstrado um grande apreço por Anápolis. Na semana passada articulou um evento excepcional entre líderes evangélicos de várias denominações, junto ao Presidente Jair Bolsonaro e tem trabalhado em prol do desenvolvimento do município.
Em entrevista, à Rádio Imprensa, o Deputado disse que, o encontro com os líderes evangélicos foi um momento de paz, oração e louvor, mas também uma oportunidade de apresentar algumas demandas do município.
Durante o evento, o Presidente Bolsonaro aceitou o convite de visitar Anápolis, o que poderá ocorrer no início do mês de maio. O Deputado Major Vitor Hugo sugeriu os dias 5 ou 12, porém, tudo depende da agenda presidencial.
Dentre as emendas especiais para o município, está a captação de R$ 1 milhão, para investimento no viaduto do Recanto do Sol. O Deputado conta com o compromisso do Prefeito, com o apoio dos vereadores e da população, para que esse recurso seja utilizado exclusivamente para o andamento desta obra, e aguarda para este mesmo fim, outros recursos orçamentários.
Sobre o governo federal, e o momento político atual, o Deputado disse que, o Presidente Bolsonaro promoveu uma interrupção na tradição de contratações da máquina pública, que os ministros estão alinhados com o Presidente, e que já foram distribuídas mais de 50 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. “O Brasil é o 5º país, que mais vacinou no mundo,” disse o Deputado.
A duplicação da BR 153 foi outro assunto, abordado durante a entrevista, principalmente a situação do trecho que corta, uma parte da área urbana de Anápolis, o que se tornou uma preocupação e um clamor dos anapolinos. O Deputado informou que a privatização é um dos objetivos do Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, junto ao Estado de Goiás.
Um novo leilão de privatização é aguardado, e para o Deputado Vítor Hugo que trafegou toda BR 153, o processo é longo, e o investimento da inciativa privada poderá ser muito oneroso.