Ministério Público realiza fiscalização surpresa na Estação Central de Anápolis

Fiscalização na Estação Central

A visita teve participação da Agência de Regulação do Município (ARM) e foi realizada logo no início da manhã

Por Sarah Lydia*

A Agência Reguladora do Município de Anápolis (ARM) realizou, na manhã desta sexta-feira (17), uma fiscalização surpresa na Estação Central de Anápolis. Durante a abordagem foram avaliadas condições dos pneus dos ônibus da frota, verificação do assoalho no interior dos veículos e condições oferecidas para os passageiros na Estação Central.

Durante a abordagem da ARM, estiveram também presentes o Promotor da 11ª Promotoria de Justiça de Anápolis, Dr. Paulo Martorini. A empresa que oferece transporte público coletivo para a cidade de Anápolis, conta atualmente com 160 ônibus distribuídos em 101 linhas.

De acordo com informações divulgadas pelo presidente da ARM, Robson Torres, a avaliação ocorreu de forma positiva. “Todos os ônibus avaliados estavam com os pneus em perfeitas condições de trafegabilidade, com o interior limpos, mas com o assoalho/piso com aparente desgaste pelo uso, e todos iniciando a operação no horário pré-determinado”, afirma.

Segundo o presidente, apenas um ônibus foi reprovado na avaliação. “O ônibus de número 4586 teve o laudo reprovado, quanto ao elevador para uso dos cadeirantes, fato que deve motivar a elaboração de uma Resolução Normativa específica que obrigue o teste diário em todos os ônibus antes do início da operação, inclusive nos ônibus reserva, como era o caso”, comenta o presidente da ARM.

A aferição de pneus foi feita com um profundimetro eletrônico e em todos os ônibus a espessura da camada de borracha cumpriu 16 mm como exigido por lei.

Outros fatores que passaram pela avaliação fora, a iluminação e limpeza do ambiente. “O Terminal estava limpo, apesar da pouca iluminação em determinados pontos que incluem os indicadores das linhas e horários específicos, que com letras miúdas dificulta a consulta e a conferência pelo usuário”. Além disso, foi verificado a necessidade de um relógio digital no local e em pontos de fácil visualização, assim como segurança mais reforçada com o apoio da Polícia Militar.

*Estagiária em supervisão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!