Próxima ação será sábado, 22, na Avenida São Francisco, entre as 9 horas e meio-dia. O foco são os ciclistas
DA REDAÇÃO
Para repercutir a campanha 2021 do Movimento Maio Amarelo, que tem como tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”, a equipe de educação para o trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte e Serviços Urbanos (CMTT) reforça as medidas de segurança que devem ser praticadas para se evitar acidentes. As informações, em formato de palestra, peças de teatro ou mesmo panfletos, já ocorreram em empresas, locais públicos, rodovias e, neste sábado, numa das principais vias da cidade – a Avenida São Francisco.
“O intuito da CMTT é reforçar e divulgar a importância do Maio Amarelo, principalmente para conscientizar os motoristas sobre o respeito e a responsabilidade pelas regras de trânsito. Assim, poderemos ter motoristas mais conscientes e um trânsito mais seguro”, pontuou o presidente da Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos, Fernando de Almeida Cunha.
A gerente de educação para o trânsito da CMTT, Yasmini Gama, explica que as palestras ou peças de teatro duram um pouco mais de uma hora e podem ser solicitadas por empresários ou instituições de ensino, por exemplo, por meio de ofício. “Recebemos os pedidos e agendamos de acordo com as possibilidades”, diz. A próxima ação será voltada para os ciclistas nesse sábado, 22. “Outras serão realizadas ao longo do mês”, finaliza.
Para o diretor de trânsito, transporte e educação, Igor Lino, esse trabalho é importante para chamar a atenção da sociedade para um problema mundial, que é o alto índice de vítimas de acidentes de trânsito. “O Movimento Maio Amarelo estimula atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito”, enfatiza.