Leilão de imóveis com áreas públicas é adiado

WhatsApp Image 2023-08-03 at 18.07.29

Nota data será publicada em breve nos canais oficiais do município

DA REDAÇÃO

O leilão de imóveis com áreas públicas, que seria realizado nesta quinta-feira, 3, pela Prefeitura de Anápolis foi adiado. Do total de 28 áreas ofertadas, duas foram alvo de questionamento por parte do Ministério Público. A Procuradoria-Geral do Município informa que já solicitou reunião com o MP para prestar os esclarecimentos necessários. A nova data para a realização do leilão será publicada em breve nos canais oficiais do município.

“Foram questionadas duas áreas que estavam inclusas no leilão e a gente tendo conhecimento que havia sido ingressado uma ação pelo Ministério Público, optamos antes mesmo de receber citação do judiciário, de suspender e dar segurança jurídica nas explicações que teríamos para remarcar o leilão futuramente com tranquilidade e que os interessados saibam que não há um problema generalizado”, explicou o procurador-geral do município, Carlos Alberto Fonseca.

A Prefeitura de Anápolis reforça que antes da publicação da Lei Complementar nº 493, de 19 de maio de 2022, que aprovou a realização do leilão, foram realizados estudos técnicos necessários para a escolha das áreas. Esse processo foi pautado inclusive no viés urbanístico, bem como, no cumprimento das diretrizes legais necessárias para a concretização do procedimento, na qual, inclusive, foi acatada anterior recomendação do Ministério Público.

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!