A Justiça de Goiás autorizou a liberação de Denilson Boaventura, Luís Gustavo Rocha e Ellysama Aires Lopes Almeida, investigados por administrarem o perfil anônimo “Anápolis na Roda”, conhecido por publicar ataques contra autoridades, políticos, pastores e figuras públicas de Anápolis.
A decisão foi tomada na sexta-feira (16), após parecer favorável do Ministério Público, que considerou que a prisão temporária cumpriu sua finalidade. Os celulares dos investigados estavam desbloqueados e conectados aos perfis usados nas postagens, permitindo à Polícia Civil coletar provas essenciais logo nos primeiros dias da Operação Máscara Digital.
📍 Apesar da decisão judicial, os três ainda estão detidos, pois a soltura depende da tramitação de documentos entre o Judiciário e o sistema penitenciário. Denilson e Luís Gustavo seguem no presídio de Anápolis, e Ellysama está na unidade prisional de Aparecida de Goiânia.
Mesmo em liberdade, quando ocorrer, eles deverão cumprir medidas cautelares, como:
❌ Proibição de novas postagens ofensivas
📵 Restrição de acesso às redes sociais
🔒 Proibição de retomar controle das contas investigadas
A Operação Máscara Digital, conduzida pelo Geic, segue investigando crimes como difamação, injúria, perseguição, falsa identidade e associação criminosa.
Foto: PCGO
Com informações do Diário de Goiás