Goiás envia força-tarefa para operações de resgates na Bahia

AAAA_Forca_tarefa_Bahia_1

A previsão é de que os militares cheguem às 18h desta segunda-feira (27). A força-tarefa é composta por oito militares, especialistas em operações de salvamento em desastres e mergulho autônomo

DA REDAÇÃO

Por determinação do governador Ronaldo Caiado, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) enviou, neste domingo (26/12), uma força-tarefa que dará suporte às operações de resgate na Bahia. O estado tem sido assolado por enchentes e alagamentos, que já deixaram mais de 70 municípios em situação de emergência.

A força-tarefa é composta por oito militares goianos, especialistas em operações de salvamento em desastres e mergulho autônomo. A equipe segue para o município de Itapetinga, onde irá atuar junto ao Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A previsão é de que os militares cheguem ao local às 18h desta segunda-feira (27/12).

A corporação goiana faz parte de uma força-tarefa que envolve diversos estados e o Governo Federal. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), as fortes chuvas que atingem o estado já deixaram mais de 16 mil desabrigados. Foram ainda contabilizadas 20 mortes. Ao todo, mais de 430 mil pessoas foram afetadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!