Mais uma polêmica envolvendo a divisa do município de Anápolis com Gameleira de Goiás
DA REDAÇÃO
Diferenças entre a divisa legal de municípios e o mapa elaborado pelo Instituto Mauro Borges reacenderam polêmica antiga. O bairro Jardim Esperança é o centro do problema, com o município de Gameleira de Goiás exigindo 416 hectares da área, o equivalente a 416 campos de futebol, de Anápolis. De acordo com a administração da cidade vizinha, esta porção de terra deveria ser de Gameleira.
Em 2021, o IMB solicitou documentos que comprovem os erros para possíveis correções. A discussão chegou, ainda, ao Ministério Público de Goiás, que foi acionado pela prefeitura de Gameleira. Mas, por enquanto, a indefinição só afeta os moradores do Jardim Esperança, que ocupa os hectares em questão e fica entre as rodovias GO-330 e 437. Quem mora no local, relata que o bairro seria terra de ninguém.
Setor Daiana
Outro setor que vive na incerteza de a qual cidade pertence é o setor Daiana, vizinho do Jardim Esperança. O bairro fica na divisa entre Anápolis, Leopoldo de Bulhões e Silvânia. Os moradores estão sempre confusos sobre a qual município recorrer em momentos de necessidades.