O comércio foi o maior gerador de empregos em outubro. Segundo dados do Caged, a cidade só ficou atrás da capital, ultrapassando, inclusive, a Aparecida de Goiânia
Por Priscila Marçal
A geração de empregos em Anápolis continua crescendo. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, divulgados ontem, dia 21, apontam que em outubro a cidade ficou em segundo lugar em Goiás na geração de empregos, com o saldo de 284 vagas novas vagas. Foram 3.618 contratações, contra 3.334 demissões.
Desta vez o setor responsável pelos números positivos na cidade foi o Comércio, que gerou 193 novas vagas, seguido pela Indústria que somou 130 vagas. Na contramão, a maior queda registrada foi no setor de Construção Civil (-34), que naturalmente, devido ao período chuvoso, diminui a quantidade de empreendimentos em construção, em consequência, o número de funcionários.
Com esses números, Anápolis ficou atrás apenas da capital Goiânia (996). Aparecida (-34) e Rio Verde (74), que disputam o ranking junto com a cidade, não tiveram resultados expressivos.
No acumulado do ano, Anápolis soma 1.886 novas vagas de emprego, número que já é maior que todas as vagas positivas do ano passado somadas, a cidade fechou 2018 com 1.544 novos postos de trabalho.