Crise hídrica: Pode faltar água em Anápolis

Presidente da ARM, Robson Torres, antecipou que a Saneago acionou bomba reserva para reforçar a distribuição de água na cidade

Por Priscila Marçal

Nesta terça-feira (14), o presidente da Agência de Regulação Municipal, Robson Torres, emitiu um comunicado informando que a Saneago deve acionar a bomba de captação no Ribeirão Capivari nos próximos dias. Isso significa que o nível do Ribeirão Piancó está abaixo do suficiente para captar a quantidade de água necessária para abastecer Anápolis.

No comunicado, o presidente da ARM informa que apesar dos esforços da agência e da Saneago, neste ano houve um ingrediente a mais que contribuiu para o desabastecimento da cidade: a crise hídrica. Devido ao longo período de falta de chuvas e ao consumo (que aumenta devido ao calor excessivo), água bruta está cada vez mais escassa na cidade.

A ARM alerta para a necessidade de economizar água neste período para que não haja situações de desabastecimentos ou de rodízio de abastecimento, como já aconteceu no passado aqui no município.

Desperdício

O presidente da ARM, Robson Torres, lembrou que é proibido usar água tratada para lavar calçadas aqui em Anápolis. É uma lei municipal já aprovada na Câmara de Vereadores.

Quem flagrar alguma situação de desperdício pode ligar e denunciar na ouvidoria ARM: 3902- 1242 / 1251.

Mensagem ARM

Confira na íntegra a mensagem enviada pelo Presidente Robson Torres, da ARM:

Infelizmente a Saneago já se prepara para acionar a segunda bomba de captação no Ribeirão Capivari e tudo porque nossa Segurança Hídrica não é nada boa.

Apesar dos esforços da ARM  (com um monitoramento constante), e do trabalho árduo de toda equipe da Saneago na cidade, o clima não coopera e a cada dia o uso de água só aumenta e principalmente pelo calor excessivo e atingimos a marca de 77.168 m3 diários de uso só no Sistema Piancó.

É nosso dever agora, e todos juntos, buscarmos economizar ao máximo, para evitar problemas futuros e quando formos tratar de Segurança Hídrica, peço atencão de todos vcs, pois parece brincadeira, mas nossa omissão no passado é a causa de muitas ocorrências presentes.

Ajude-nos a fiscalizar, informe- nos sobre a falta d’agua.

Participe.

Ouvidoria ARM: 3902- 1242 / 1251

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!