Cresce o número de mulheres empreendedoras em Goiás

Conecta-empreendedoras-800x383

Pesquisa do SEBRAE apontou que 61% das empreendedoras do estado são responsáveis pelo próprio negócio

*Por Sarah Lydia

Mulheres têm feito cada vez mais parte do número de empreendedores do estado de Goiás. É o que aponta o estudo “Perfil da Empreendedora Goiana” realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, também conhecido como SEBRAE, em parceria com a Universidade Federal de Goiás. O estudo apontou ainda que 61% das mulheres entrevistadas, são responsáveis pelo próprio negócio. As outras 31%, fazem parte de um empreendimento em sociedade.

De acordo com a analista da unidade do Sebrae em Anápolis, Valéria Teixeira Braga, o número de mulheres que investem no próprio negócio tem crescido cada vez mais na cidade, “em média 60% são mulheres que nos procuram no atendimento e nas capacitações”, conta.

A pesquisa também concluiu que comércio e serviços estão entre os setores que as mulheres mais investem no estado, ambas as áreas com 55% e 39% respectivamente. Mesmo com o constante crescimento, a analista destaca que a rotina com muitas tarefas ainda é um grande desafio para as mulheres. “A mulher tem vários papéis, além de ela ser esposa, ser mãe, dona de casa, ela inclui a atividade de ser empreendedora, conciliando esses papéis”, afirma.

Programa DELAS

De acordo com Valéria Braga, atualmente o Sebrae, busca contribuir para que o número de empreendedoras no estado aumente, através de investimentos focados no desenvolvimento profissional.

Um exemplo disso é o programa Delas que significa “Desenvolvendo Empreendedoras, Líderes, Apaixonadas pelo Sucesso”. “É uma trilha muito interessante de conhecimento que vai trazer conteúdos inovadores.

Para as mulheres que possuem interesse em aprender mais sobre empreendedorismo e investir na área, Valéria Braga afirma ser possível, mesmo com as dificuldades e reforça que as portas do Sebrae estão sempre abertas. “É possível, encare o seu desafio e você chega lá. Nós temos várias histórias de sucesso, porque é possível. Se você tem vontade de empreender, de abrir um negócio, procura o SEBRAE para você conseguir as orientações e ter sucesso”, conclui.

Ouça abaixo a reportagem completa:

Entrevista com Valéria Braga- Analista do SEBRAE Anápolis

*Estagiária em supervisão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!