Seleções nas Escolas Municipais abrem espaço para crianças e adolescentes se apresentarem no 11º Festival Anapolino de Música
DA REDAÇÃO
O Circuito Anapolino de Música se prepara para mais uma edição marcante, trazendo como destaque o projeto Famuzinho, que oferece uma oportunidade para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Este projeto busca dar continuidade ao fomento da musicalidade local, permitindo que jovens talentos se apresentem na abertura do 11º Festival Anapolino de Música (FAMU), que acontecerá no dia 18 de outubro.
Para selecionar os artistas mirins que subirão ao palco da praça 31 de julho, a organização realizou uma série de audições nas escolas municipais. As apresentações foram agendadas para o dia 1º de outubro na Escola Ayrton Senna, às 10h. Em seguida, no dia 2, será a vez da Escola Cora Coralina, às 8h. E, finalizando as seletivas, a Escola José de Assis receberá os jovens talentos amanhã, 8, às 8h. Os selecionados dessas instituições terão a oportunidade de se apresentar na cerimônia de abertura do FAMU, que começa às 18h30min.
“A música promove a socialização, a integração e o desenvolvimento das habilidades humanas e, por isso, é tão importante estimular a arte e a música desde a infância. O Famuzinho possibilita que nossas crianças não só explorem seu talento musical, como também contribuam para o cenário artístico de Anápolis”, salientou Dallila Mariane.
O FAMU tem como missão valorizar a diversidade musical brasileira e promover a originalidade dos músicos, incentivando a criação autoral e o intercâmbio cultural entre os artistas de Anápolis e outras regiões do Brasil. O festival integra o Circuito Anapolino de Música, que também inclui o 9º Festival de Viola, a ser realizado de 11 a 13 de outubro, e o 35º Encontro Nacional de Coros de Anápolis, programado para os dias 15 e 17 de outubro.
Com diversas premiações em destaque, o Circuito Anapolino propõe uma imersão no vibrante cenário musical da cidade, conhecida por revelar e nutrir inúmeros talentos ao longo dos anos, contribuindo para a rica produção musical goiana. O projeto Famuzinho não apenas destaca a importância da música na formação cultural dos jovens, como também reforça o compromisso da cidade com a educação e o desenvolvimento artístico de seus cidadãos.