Câmara de Vereadores terá novo endereço afastado do Centro de Anápolis

Projeto Câmara

Nova sede será construída no bairro Morada Nova, as atividades serão iniciadas em 2021

Por Priscila Marçal

Agora é definitivo! O endereço da Câmara de Vereadores de Anápolis vai mudar. A nova sede será na Avenida Ayrton Senna, no bairro Morada Nova (próximo ao bairro Filostro Machado), Região Leste da cidade, distante 5,7 km da sede da Prefeitura de Anápolis. Mas a mudança não será por esses dias, é que o prédio ainda será construído.

Maquete da nova sede da Câmara de Vereadores de Anápolis

Depois da polêmica envolvendo a construção da nova sede na Praça 31 de Julho, obra que está embargada e sob judice, a alternativa encontrada pelos representantes do legislativo foi contratar uma empresa que irá ceder o terreno, construir e entregar a nova sede pronta. Depois que o prédio for inaugurado, a Câmara pagará mensalmente pelo uso do espaço. O valor do aluguel também já está definido: R$ 69,6 mil reais, o que representa R$ 14,50 por metro quadrado.

A empresa selecionada para executar a obra é a Reserva 1727 Empreendimentos Imobiliários, que tem 18 meses para finalizar a construção. A contratação foi feita mediante edital de Chamamento Público, e as propostas foram analisadas pela Comissão Permanente de Licitação (CPL). A presidente da CPL, Beijanicy Cunha Abadia Valim, informou que “após exame da proposta, documentação e análise técnica, estando os documentos hábeis, resolveu aceitar a proposta. Localização, acessibilidade e proposta de valor também estavam em conformidade com o edital”.

Projeto foi aprovado pelos vereadores do município

Obra embargada

Ainda não foi decidido o que acontece com a obra embargada na Praça 31 de Julho. A construção iniciada em 2014 tem diversas irregularidades como, por exemplo, a altura do teto do plenário, onde uma pessoa mal conseguiria ficar de pé.

Obra iniciada em 2014 e embargada pela justiça

A decisão se a obra terá ou não continuidade (mesmo que o uso seja destinado a outras finalidades), cabe à Prefeitura Municipal de Anápolis. Atualmente está sendo realizado um estudo pela Universidade Federal de Goiás (UFG), que deverá apontar a melhor medida a ser tomada nestas circunstancias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!