Nova sede será construída no bairro Morada Nova, as atividades serão iniciadas em 2021
Por Priscila Marçal
Agora é definitivo! O endereço da Câmara de Vereadores de Anápolis vai mudar. A nova sede será na Avenida Ayrton Senna, no bairro Morada Nova (próximo ao bairro Filostro Machado), Região Leste da cidade, distante 5,7 km da sede da Prefeitura de Anápolis. Mas a mudança não será por esses dias, é que o prédio ainda será construído.
Depois da polêmica envolvendo a construção da nova sede na Praça 31 de Julho, obra que está embargada e sob judice, a alternativa encontrada pelos representantes do legislativo foi contratar uma empresa que irá ceder o terreno, construir e entregar a nova sede pronta. Depois que o prédio for inaugurado, a Câmara pagará mensalmente pelo uso do espaço. O valor do aluguel também já está definido: R$ 69,6 mil reais, o que representa R$ 14,50 por metro quadrado.
A empresa selecionada para executar a obra é a Reserva 1727 Empreendimentos Imobiliários, que tem 18 meses para finalizar a construção. A contratação foi feita mediante edital de Chamamento Público, e as propostas foram analisadas pela Comissão Permanente de Licitação (CPL). A presidente da CPL, Beijanicy Cunha Abadia Valim, informou que “após exame da proposta, documentação e análise técnica, estando os documentos hábeis, resolveu aceitar a proposta. Localização, acessibilidade e proposta de valor também estavam em conformidade com o edital”.
Obra embargada
Ainda não foi decidido o que acontece com a obra embargada na Praça 31 de Julho. A construção iniciada em 2014 tem diversas irregularidades como, por exemplo, a altura do teto do plenário, onde uma pessoa mal conseguiria ficar de pé.
A decisão se a obra terá ou não continuidade (mesmo que o uso seja destinado a outras finalidades), cabe à Prefeitura Municipal de Anápolis. Atualmente está sendo realizado um estudo pela Universidade Federal de Goiás (UFG), que deverá apontar a melhor medida a ser tomada nestas circunstancias.