Nova Previdência define adoção de idades mínimas e tempo de contribuição para acessar aposentadoria – Foto: Alan Santos/PR
Em mensagem nas redes sociais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (11) que a proposta da Nova Previdência torna os regimes previdenciários no Brasil mais equilibrados e igualitários para todos os brasileiros. O texto elaborado pelo governo federal, acrescentou o presidente, preserva direitos dos trabalhadores e coloca sob regras similares servidores públicos, funcionários da iniciativa privada e políticos.
A Nova Previdência define a aposentadoria de políticos nos padrões do INSS, inclui militares e servidores, é mais justa, igualitária e preserva os direitos do trabalhador. Parlamentares têm a chance de fazer história participando deste processo que levará o Brasil à prosperidade!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 11, 2019
Equilíbrio
No mês passado, o governo federal apresentou ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição 6/2019, que tem como objetivo tornar os regimes de aposentadoria no País mais igualitários, eliminando privilégios e equilibrando as contas públicas. A proposta prevê a adoção de idades mínimas e tempo de contribuição para acessar o benefício.
A partir das novas regras apresentadas, trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada terão regras equivalentes para acessar ao benefício no futuro, e ainda contarão com regras de transição.
Conheça a íntegra da proposta da Nova Previdência
Fonte: Planalto