Da Redação
Agentes plantonistas do Presídio Estadual de Anápolis, unidade que pertence à 9ª Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), impediram a entrada de 30 gramas de maconha na penitenciária, na última quarta-feira (15). As drogas estavam escondidas nas tampas dos produtos de limpeza que deveriam ser entregues a um preso no complexo.
Segundo relato do diretor da UP, Eduardo Carneiro, os servidores interceptaram a entrada da droga no momento em que faziam o processo de revista dos itens que uma visitante (que é mulher de um dos detentos), teria levado ao local com o intuito de driblar o sistema de revista.
A mulher foi questionada sobre a presença da maconha e, diante dos fatos, admitiu a prática do crime. Diante dos fatos, os servidores levaram a visitante e a droga confiscada à delegacia da cidade para serem apicadas as medidas cabíveis.
A direção da unidade vai investigar internamente o fato acontecido para aplicação das devidas punições ao detento que iria se beneficiar dessa entrega de drogas.
A rigidez e eficiência na execução dos procedimentos operacionais monstram o rigor estabelecido nas determinações do Governo do Estado, em consonância com as políticas da Secretaria de Segurança Pública e da Dgap.
Fonte: Dgap