Abstenção de votos acende alerta e gera preocupação em Anápolis

Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto está vazia em dia de votação. (Foto: Rafaella Soares)

A manhã deste domingo (06) foi diferente de outros anos eleitorais em Anápolis. Antes, muitos eleitores precisavam sair bem cedo de casa para evitar filas quilométricas, mas a realidade não tem sido assim.

A Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto, por exemplo, era conhecida por receber uma grande quantidade de pessoas em dias de votação. No entanto, ao longo dessas primeiras horas, a unidade se manteve vazia.

Registro feito pela Rádio Imprensa no local mostra que não há filas e são pouquíssimas as pessoas que estão transitando por lá. Do lado de fora, que também era repleto de carros, é possível até estacionar tranquilamente em alguma sombra de árvore.

Em uma das seções, inclusive, o período matutino se encerrou com apenas 100 votações. Nela, é esperada a presença de 375 eleitores.

No Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Arlindo Costa, o movimento também não é intenso e não há registros de filas extensas.

Em uma das seções localizadas na unidade, o número de votantes até o início desta tarde foi de 207 pessoas. A quantidade aguardada é de 389.

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!