

Emprego
Veja as oportunidades de Terça, 30 de Maio de 2017
O SINE informa que as seguintes vagas de emprego estão disponíveis nesta Terça-feira, dia 30 de maio de 2017:
02 – Vagas para Ajudante de Rede Telecomunicações (Estágio)
01 – Vaga para Assistente Comercial
01 – Vaga para Auxiliar Contábil
04 – Vaga para Açougueiro
01 – Vaga para Gerente de Produção
01 – Vaga para Gerente de Vendas
01 – Vaga para Mecânico (Caminhões e Veículos Pesados)
01 – Vaga para Operador de Extrusora de Borracha e Plástico
02 – Vagas para Padeiro
01 – Vaga para Personal Treanning
01 – Vaga para Professor de Educação Física
02 – Vagas para Serigrafista
Mais informações você pode conferir junto ao Sine da Avenida Senador José Lourenço Dias (antiga Contorno), no Centro, no Vapt Vupt do Anashopping ou na nova unidade do Sine, no Rápido da Vila Jaiara.
Emprego
Mercado de trabalho começa a recuperar parte das vagas perdidas na pandemia

De julho a setembro deste ano, o Brasil registrou um crescimento de 1,5 milhão da população ocupada. O dado faz parte de um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
DA REDAÇÃO
De julho a setembro deste ano, o Brasil registrou um crescimento de 1,5 milhão da população ocupada. O dado faz parte de um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Segundo as bases de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse é o primeiro movimento de recuperação parcial do número de postos de trabalho perdidos desde o início da pandemia.
A estimativa da pesquisa tem como base a PNAD Contínua. Os setores de atividade que mais sofreram redução de postos de trabalho entre fevereiro e setembro foram os de serviços domésticos, com queda de 32,1%, e o grupo de alojamento e alimentação, cujas vagas foram reduzidas em 34,5%.
Por sua vez, os grupos de atividades que registraram crescimento no mesmo período foram dois: administração pública, defesa, seguridade, educação, saúde humana e serviços sociais (+6,5%); e informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (+0,5%).
Segundo o instituto, se o aumento dos postos de trabalho não for mais rápido, a taxa de desocupação tenderá a subir. Isso ocorre porque a flexibilização do isolamento social e a redução do valor do auxílio emergencial podem estimular as pessoas que tinham parado de procurar emprego durante a pandemia a tentar de novo uma posição no mercado de trabalho.
Fonte: Brasil 61
Emprego
Espaço da Oportunidade é porta de entrada para mercado de trabalho
Diariamente, Sine conta com 350 vagas e o Senac com mais de 30 cursos online gratuitos

DA REDAÇÃO
Em tempos de pandemia os cursos presenciais oferecidos pelo Espaço da Oportunidade estão suspensos, mas a unidade está de vento em popa e cursos online estão sendo oferecidos gratuitamente. Como foi o caso do Gabriel Oliveira, de 22 anos, que buscava qualificação profissional e também uma vaga de emprego há um ano. Ao ir ao Espaço da Oportunidade conseguiu seu tão esperado primeiro emprego em apenas uma semana. Isso mesmo! O Gabriel soube da unidade pelas redes socias e logo correu atrás. Hoje ele já está a um mês na indústria de grãos e cereais, Nutribem, como Auxiliar Administrativo.
“Estava há muito tempo entregando diversos currículos e após entrar em contato com o Espaço da Oportunidade eu consegui a vaga de emprego no prazo de uma semana. Ações como essa ajudam o anapolino a conquistar seu primeiro emprego” ressaltou o jovem, com um sorriso no rosto. “Meu sentimento é de felicidade. Eu era o único da família desempregado e, mesmo com a pandemia, o Espaço da Oportunidade mudou a minha vida pra melhor”, completou.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizania Lobo, explica que a Prefeitura de Anápolis faz o acompanhamento remoto dos profissionais cadastrados no SINE, além de buscar identificar as vagas de emprego disponíveis, com vistas à inserção destes profissionais no mercado formal. ”Como resultado disso, o município fechou com saldo positivo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)”, contou
Para ter acesso às vagas sem sair de casa, basta baixar gratuitamente o aplicativo Sine Fácil pela loja de aplicativos do celular. Após proceder ao processo de instalação, aguardar o download e clicar no ícone do programa. É possível consultar vagas de emprego disponível para o perfil profissional.
Os trabalhadores que tiverem dúvidas na utilização do aplicativo podem entrar em contato pelo telefone 3324-8396 ou ir até a unidade do Sine, localizada na Avenida Senador José Lourenço Dias, no Centro. Vale reforçar que o atendimento está seguindo as normativas do Decreto Municipal, que visa a segurança do usuário. Por isso, o mais indicado é conferir as vagas por meio do aplicativo Sine Fácil, que é rápido e seguro.
Cursos online e gratuitos
O Senac Goiás disponibilizou 30 cursos EAD gratuitos em diversas áreas e com
vagas para moradores de Anápolis. Para se inscrever é fácil, basta acessar o
site: ead.senac.br/gratuito.
As vagas disponibilizadas pelo Senac é demonstração de que as políticas
públicas da Prefeitura de Anápolis estão em consonância com o crescimento e a
geração de empregos na cidade.
Fonte: www.anapolis.go.gov.br
Emprego
Oferta de emprego cai pela metade em Anápolis

No ranking estadual das cidades que mais geraram empregos em 2019, Anápolis está em 5º lugar, atrás de Aparecida, Rio Verde e Jataí
Por Priscila Marçal
Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta sexta-feira (24), não são tão animadores para Anápolis. Apesar do saldo entre contratados e demitidos ainda ser positivo, está muito abaixo do que era esperado para a cidade. Foram 38.893 contratações, contra 38.179 demissões, o que resultou em 714 novas vagas. Em comparação com 2018, quando a cidade fechou o ano com o saldo de 1.544 empregos, a queda é de mais de 50%.
Durante todo o ano de 2019, a cidade apresentou números positivos e na parcial das cidades que mais geravam empregos, ficou em segundo lugar até o mês de outubro. Em novembro perdeu o posto para Aparecida de Goiânia, e em dezembro caiu mais duas posições. Foram 2.468 contratações contra 3.770 demissões, o que resultou no saldo negativo de -1.302 vagas em dezembro. O setor que mais demitiu foi o de Serviços, foram -952 vagas negativas, seguido por Indústria (-223) e Construção Civil (-102).
O resultado dessa queda nos números em dezembro é que Anápolis ficou em 5º lugar no ranking estadual das cidades que mais geraram empregos em 2019. Confira abaixo:
Ranking Caged 2019
1º – Goiânia: 2.972
2º – Rio Verde: 1.791
3º – Aparecida de Goiânia: 1.142
4º – Jataí: 779
5º – Anápolis: 714
-
Anápolis6 dias atrás
Goiás registra mais de 2 mil casos de Covid-19 em apenas um dia
-
Anápolis23 horas atrás
Anápolis tem o dobro da média nacional de internações por doenças mentais
-
Anápolis3 dias atrás
Anápolis inicia hoje novas medidas de contenção contra a Covid-19
-
Anápolis7 dias atrás
Prefeitura anuncia mudança de risco leve para moderado a partir da próxima segunda