Paralisação vem sendo anuncida por sindicato há duas semanas
DA REDAÇÃO
Na noite desta quinta-feira (15) o Prefeito Roberto Naves publicou em suas redes sociais uma nota lamentando a decisão do Sindicato dos Médicos de Anápolis (Simea) em manter a greve a partir desta sexta-feira (15).
“Tomei conhecimento nesta noite que o Sindicato dos Médicos de Anápolis decidiu por uma greve a partir desta sexta-feira, mesmo depois de termos aberto um canal de diálogo e criado um plano de trabalho temático para dialogar e resolver ponto a ponto as reivindicações do sindicato”.
O Simea tem anunciado a paralisação há duas semanas. O sindicato publicou um comunicado explicando os motivos da decisão. O principal motivo seria as mudanças que a prefeitura anunciou recentemente para a rede de saúde. O sindicato explicou no documento que tentou por diversas vezes conversar com a Secretaria de Saúde e o prefeito, o que não teria sido possível.
Ainda em sua publicação na rede social, o prefeito disse que irá tomar as medidas cabíveis para impedir qualquer paralisação na área da saúde e garantir o atendimento ao cidadão. O prefeito ainda caracteriza como irresponsável e fora de contexto um movimento grevista no momento que estamos enfrentando.