Descontos podem chegar a 100% e interessados podem aderir ao programa até 30 de dezembro. Devido a grande demanda da população por renegociar dívidas como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços (ISS), a Secretaria Municipal de Economia decidiu prorrogar até 30 de dezembro o prazo de adesão ao Refiz 2021
POR DAIANE CRISTINA
O prazo para renegociações de dívidas por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2021, com descontos em multas e juros, além da possibilidade de parcelamento dos débitos, foi prorrogado para o dia 30 de dezembro, segundo o Diretor da Receita Municipal Olisomar Pires, devido à procura do serviço oferecido no programa de benefício fiscal.
A prorrogação manterá os mesmos benefícios anteriores: pagamento a vista com 100% de desconto de juros e multas; parcelamento de até 60%, taxa de parcelamento possui um percentual; de duas a (seis) parcelas um percentual de desconto de 95%; de sete a (vinte) parcela o desconto cai para 90%.
Para negociação.
- Atendimento Presencial nas unidades do rápido do (Anashopping)
- Unidade Procon (Vila Goes)
- Receita Municipal (Guichês de Atendimento – Av. Brasil)
- ZAP da Prefeitura ou Portal do Cidadão www.anapolis.go.gov.br
Dividas a negociar
Todos os lançamentos que o município lançou até o dia 31 de dezembro de 2020. IPTU, ISS, taxas municipais (mais diversas), além de dívidas não simultárias relacionadas a exposição de algumas multas (meio ambiente, vigilância sanitária entre outras).