Várias unidades de ensino estão sendo reformadas e ampliadas para oferecer mais conforto aos estudantes
DA REDAÇÃO
Mais de 37 mil estudantes da rede municipal de Educação vão retornar às aulas do segundo semestre nesta quarta-feira, 2. As equipes gestoras, administrativas e professores já voltaram para as unidades de ensino nesta terça-feira, 1º, para realizarem reuniões pedagógicas e planejamentos para o período letivo.
“A Prefeitura de Anápolis está trabalhando para proporcionar cada vez melhores condições de aprendizagem para nossos estudantes, seja nas estruturas físicas e também com os novos materiais didáticos adquiridos”, ressalta o secretário municipal de Educação, Alex Martins.
Somente neste ano de 2023, foram investidos cerca de R$ 28 milhões em livros didáticos personalizados, uniforme completo e materiais escolares. Pela primeira vez, toda a rede teve o processo de ensino-aprendizagem unificado para cada etapa escolar, além dos novos componentes curriculares: o inglês e a educação financeira, ministrados para os estudantes da primeira fase do ensino fundamental.
Obras
As Escolas Municipais Comendador Miguel Pedreiro, Moacyr Romeu Costa, Professor Tasso Barros Vilella, Professora Dinalva Lopes e Realino José de Oliveira estão recebendo grandes reformas, além de ampliação com novas salas. Já o Cmei Dona Jandira Bretas foi completamente demolido e está dando lugar a uma nova edificação, com salas mais confortáveis, acolhedoras e acessíveis.
A Escola Municipal Gomes Santana Ramos, no distrito de Souzânia, está recebendo uma quadra poliesportiva coberta que, além de proporcionar a prática esportiva aos estudantes, vai criar um ambiente prazeroso para as festas preparadas pela escola para a comunidade. Além disso, a região do Summerville vai ganhar uma escola novinha. A Escola Municipal Salvina da Silveira e Souza é a nova unidade de ensino da rede municipal que vai atender cerca de 700 estudantes.