Pacientes que estão à espera de cirurgia na unidade estadual serão acolhidos no Hospital Municipal Alfredo Abrahão
DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Anápolis abriu, na noite desta terça-feira (20), novos leitos para desafogar o Hospital Estadual de Urgências Dr. Henrique Santillo (Heana), que tem lidado com a alta demanda de macrorregião Centro-Norte do estado.
Quinze pacientes que estão à espera de procedimentos cirúrgicos no Heana já são transportados para o Hospital Municipal Alfredo Abrahão (HMAA). Todos eles foram avaliados pelo médico plantonista do HMAA. A medida também possibilitará liberar macas que estavam retidas pela unidade estadual.
O prefeito Roberto Naves esteve pessoalmente no Alfredo Abrahão nesta noite, ao lado do secretário municipal de Saúde, Aladim Nepomuceno, para determinar os ajustes necessários e acompanhar as transferências.
“Vamos disponibilizar 15 leitos cirúrgicos e operar 15 pacientes para liberar as macas do Samu e do Corpo de Bombeiros. Vamos trazê-los à noite toda. É assim que trabalhamos, de mãos dadas com o Governo do Estado. O importante é a saúde do povo anapolino. E estamos aqui para garantir que as macas dos Bombeiros e do Samu serão liberadas”, ressaltou o prefeito.
A partir da transferência dos pacientes do Heana para o Alfredo Abrahão, as macas que estavam retidas são imediatamente liberadas, permitindo que Samu e Corpo de Bombeiros operem com frota completa.
“O HMAA manterá o suporte ao Heana, sempre com avaliação da equipe médica, enquanto permanecer a pressão sobre a rede. É um momento de alta demanda e o município está pronto para auxiliar”, destacou o secretário de Saúde.