O prazo para entrega do Imposto de Renda este ano começa na próxima segunda-feira, primeiro de março e termina no dia 30 de abril
DA REDAÇÃO
O prazo para entrega do Imposto de Renda este ano começa na próxima segunda-feira, primeiro de março e termina no dia 30 de abril. São obrigados a entregar a Declaração do Imposto de Renda 2021 os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis em 2020 em valores superiores a 28 mil, 559 reais e 70 centavos, ou, ganhou mais de 40 mil reais em rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados na fonte no ano passado, como indenizações trabalhistas ou rendimento de poupança.
A novidade é que, agora, em consequência dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, aqueles que receberam o auxílio emergencial também vão ter que apresentar a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte, no caso de terem recebido rendimentos tributáveis (o auxílio em conjunto com salários e aluguéis), cuja soma anual seja superior aos 28 mil, 559 reais e 70 centavos. Quem recebeu a mais, terá que devolver o excedente aos cofres públicos.