Fato ocorre em um momento em que o município enfrenta um aumento no consumo de água, impulsionado pela seca e pelas altas temperaturas
DA REDAÇÃO
A Agência Reguladora Municipal (ARM) e a Saneago identificaram, nesta terça-feira (08), uma ligação clandestina de água na zona rural da Bacia do Piancó, que estava desviando o recurso dos pontos de captação e afetando diretamente o abastecimento de Anápolis. O fato ocorre em um momento em que o município enfrenta um aumento no consumo de água, impulsionado pela seca e pelas altas temperaturas, fatores que já exigem uma atenção maior no fornecimento.
Segundo Robson Torres, presidente da ARM, o monitoramento hídrico detectou na última segunda-feira (07) uma redução significativa no nível do Piancó, levando as equipes até a área para investigação. “A rápida ação permitiu identificar a irregularidade que impactava o fornecimento de água para a população. Estamos adotando as medidas necessárias para interromper o desvio e garantir que o abastecimento siga dentro da normalidade”, afirmou Torres.
O desvio identificado, que representava cerca de 150 litros por segundo, seria suficiente para abastecer aproximadamente 61 mil pessoas, o que agrava ainda mais os desafios no fornecimento de água neste período crítico. As equipes seguem monitorando a situação e intensificando ações de fiscalização na região.
A ARM destaca a importância da colaboração da população e reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio da Ouvidoria, pelo telefone (62) 99683-9076.