Firmado acordo contra fraudes relacionadas ao Auxílio Emergencial

01dfde65-d745-42f2-8a85-f70f45908e81

Ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Cidadania planejarão ações para o combate a crimes cibernéticos relacionados ao benefício

DA REDAÇÃO

Para prevenir e reprimir fraudes relacionadas ao Auxílio Emergencial, os ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e da Cidadania firmaram acordo. O documento estabelece a criação de políticas públicas ao longo de 2021, que incluem o compartilhamento de informações constantes em bases de dados necessárias à verificação dos requisitos para concessão do benefício e os aprimoramentos nos processos de verificação de informações do Cadastro Único do Governo Federal.

O objetivo é elaborar um plano de trabalho para analisar dados e monitorar os resultados buscando a mitigação de fraudes relacionadas ao auxílio.

Fica sob responsabilidade do MJSP, por meio da Polícia Federal, utilizar informações providas pelo Ministério da Cidadania para planejar e executar operações de repressão a esse tipo de fraude, em especial àquelas que configurem crimes cibernéticos, e fornecer à pasta da Cidadania subsídios para instituir protocolos no intuito de aprimorar ferramentas de gestão, prevenção, informação e operacionalização do benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!