Programação conta com curso de produção artesanal de doces, exposição de carros antigos, escolha da nova rainha da festa e atrações artísticas
DA REDAÇÃO
Um dos mais tradicionais eventos do distrito de Interlândia está chegando, a Festa da Banana. Marcada para acontecer entre os dias 15 e 16 de setembro, o local escolhido para a realização da festa foi a praça da Matriz de São Sebastião, que contará com shows ao vivo, barraquinhas de comidas típicas e atrações culturais. E a programação já começou. Até o dia 14 acontece o curso gratuito de produção artesanal de doces em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
“A Festa da Banana da região dos distritos de Souzânia e Interlândia são uma celebração que nos lembra que, por trás de cada cacho de bananas, existe um esforço incansável de trabalhadores e uma história de perseverança que merece ser celebrada com paixão e alegria”, disse o vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização, Márcio Cândido.
Na sexta, 15, das 8h às 12h, a Escola Viva levará lazer e entretenimento às crianças da Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa. A partir das 19h, ocorre a cerimônia de abertura e, na sequência, apresentação da Orquestra de Violeiros, escolha da rainha da festa e apresentação do cantor Eduardo Aquino.
Já no sábado, 16, às 18h, haverá uma exposição de Pick Ups modelo antigo. Às 18h30, será celebrada missa com Padre Diego Spagnolo e, às 20h, será feita uma homenagem aos produtores de banana locais. Em seguida, terá a apresentação do cantor Jerominho, o desfile da nova rainha e encerramento com show da dupla Kyara e Beatryz
A produtora Amélia Ferreira Mendes ressaltou a importância do evento para a região. “Já participei de várias feiras e para mim a divulgação é o marketing maior, por isso acho que essa festa deve crescer ainda mais. O engenheiro agrônomo e produtor rural, Marcos Antônio Silva, disse que “a festa significa muito porque ela traz tecnologia e levanta mais possibilidade da gente ter mais parceiros para ajudar nessa vida de produtor rural”.
Programação
11 a 14 de setembro: curso gratuito de produção artesanal de doces – Senar
15 de setembro (sexta-feira)
08h às 12h: Escola Viva levará entretenimento às crianças da Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa
19h: cerimônia de abertura
19h30: Orquestra de Violeiros
20h30: escolha da rainha
21h: apresentação do cantor Eduardo Aquino
16 de setembro (sábado)
18h: exposição de Pick Ups modelo antigo
18h30: Missa com Padre Diego Spagnolo
20h: Abertura (Homenagem aos produtores de banana locais)
20h30: show com o cantor Jerominho
21h30: apresentação da nova rainha
22h: Apresentação da dupla Kyara e Beatryz