Famílias do Vale das Laranjeiras são as primeiras contempladas com programa de regularização fundiária da Prefeitura

WhatsApp Image 2024-09-27 at 10.21.21

Prefeito Roberto Naves e primeira-dama Vivian Naves entregam 162 certidões de regularização fundiária pelo programa Reurb-S

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Anápolis realizou nesta quinta-feira (26) o sonho de 162 famílias que ansiavam por, enfim, ter a certeza de que o espaço em que vivem é seu. Foi no Sítios de Recreio Vale das Laranjeiras que o prefeito Roberto Naves entregou as primeiras Certidões de Regularização Fundiária (CRF) dentro do programa de Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S).

O casal Luzidete Poli Arruda e Ronimar Dias da Silva não se conteve de emoção. A dona de casa, ao lado do companheiro, fez muita festa e comemorou. “Há muitos anos esperamos por essa escritura e estamos completamente gratos”, disse. Ele prometeu até casamento. “Hoje é um dia de glória, e graças a Deus, a escritura finalmente saiu. Agora, vamos oficializar nosso casamento, com aliança e tudo.”

O programa começou a operar em Anápolis em fevereiro e já cadastrou 4.650 unidades imobiliárias em 80 bairros de todas as regiões da cidade. O Reurb-S beneficia famílias que vivem em áreas que foram invadidas até o ano de 2016 e cuja renda familiar seja de, no máximo, cinco salários mínimos.

“Estas são as primeiras de milhares de famílias que realizam o sonho de ter a posse de sua casa, de seu terreno. Fico muito feliz de estar aqui, num bairro no qual nós mudamos a realidade, com asfalto, drenagem, iluminação em LED e agora a regularização dos imóveis de vocês”, disse o prefeito Roberto Naves.

A primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves lembrou o compromisso feito, ainda em 2022, de que o Vale das Laranjeiras seria o primeiro a receber as CRFs. “O prefeito e eu estivemos aqui, conversamos com vocês e fizemos esta promessa. Hoje estamos aqui para cumpri-la”, destacou.

Os processos de regularização dos imóveis dos moradores já foram enviados pela Prefeitura de Anápolis ao cartório, que emitirá as escrituras e fará a entrega aos contemplados. A CRF recebida já vale como prova de posse até a chegada do documento definitivo.

Famílias que eventualmente não puderam receber as certidões nesta quinta-feira podem procurar a Procuradoria-Geral do Município, no segundo andar do Centro Administrativo Adhemar Santillo, para retirá-las.

Quer enviar um recado?

Em breve você poderá enviar os seu recado por aqui. Por enquanto, fale conosco pelo WhatsApp!