Desenvolvida na pandemia como alternativa ao ensino presencial, plataforma Educa Anápolis se consolida como estratégia pedagógica
DA REDAÇÃO
Mais de 85% dos estudantes da Rede Municipal de Educação retornaram ao ambiente de ensino na última segunda-feira, 24. A primeira semana foi marcada por adequação da comunidade escolar aos Protocolos de Biossegurança e merenda adaptada. A plataforma Educa Anápolis também teve destaque como sala de aula online, permitindo maior aprendizagem e interação dos estudantes do Ensino Fundamental.
“As 108 unidades de ensino já estão equipadas com materiais sanitizantes e Equipamentos de Proteção individual (EPIs). Além disso, a fim de realizar manutenções como capina e roçagem e adquirir materiais pedagógicos, um recurso de R$ 900 mil foi liberado pelo Pafie nesse primeiro mês”, ressalta a secretária de Educação, Eerizania de Freitas, sobre as estratégias para garantir a segurança de toda a comunidade escolar.
A semana de retorno também contou com cardápio variado na hora do lanche. Atendendo às recomendações do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), a merenda mais saudável com a redução de açúcares e o uso de mais frutas e verduras já está sendo preparada nas unidades de Educação Infantil. Alimentos como pão integral, sucos naturais, frutas e legumes fizeram parte da alimentação dos estudantes, além da alimentação especial ofertada aos estudantes que apresentam intolerância ou alergia alimentar.
Já os estudantes do Ensino Fundamental contam com um ambiente online de aprendizagem pela plataforma Educa Anápolis. Com uma metodologia moderna e inovadora, a plataforma do Educa Anápolis veio para levar ainda mais conhecimento para os estudantes da rede, que podem acompanhar no contraturno escolar os conteúdos aprendidos nas aulas presenciais por meio de aulas ao vivo, que ficarão gravadas para serem assistidas a todo momento.