Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (26) registraram saldo positivo de 721 novas vagas
Por Priscila Marçal
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (26), mostram um saldo positivo na geração de empregos em Anápolis no mês passado. Foram 6.336 novos empregos criados e 5.615 pessoas desempregadas em Janeiro. O saldo foi de 721 novas vagas na cidade. Apesar de ser positivo, o número é menor que o mesmo período do ano passado, quando 997 empregos foram gerados em Anápolis.
O setor que mais gerou empregos foi Serviços, com 402 novas vagas. Seguindo pela Indústria (204), Construção Civil (151). A agropecuária registrou uma queda de apenas uma vaga de emprego. Já o Comércio foi o setor que mais demitiu, foram 35 vagas a menos em Janeiro. Isso pode ser explicado pelo fim do período de vendas de Natal e Ano Novo, que contrata muito em dezembro, mas que não consegue manter os empregos no início do ano seguinte.
Ao todo, em 2024, Anápolis gerou 8.390 novas vagas de empregos, resultado final do número e contratados e demitidos durante todo o ano.